Últimas notícias:

Loading...

Panfletos homofóbicos viram confetes de coração

Uma empresa irlandesa criou uma maneira divertida de acabar com panfletos preconceituosos que circulavam pelo país: fez confetes em forma de coração.

Os pedaços de papel foram embalados em pacotes e são vendidos por 5 euros pela Daintree Paper. A renda vai para a ONG Yes Equality, que promove campanhas e incentiva políticas públicas em favor da igualdade no casamento.

Homofóbico, o texto do panfleto dizia que a união de duas pessoas do mesmo sexo poderia gerar câncer e que elas teriam índices de alcoolismo e de abuso de drogas superiores à média. A Daintree pediu aos irlandeses que, caso recebessem papel com mensagens como essas, que o levasse à pequena loja em Dublin.

Reprodução/YouTube
Crédito: RAQUELIlustração dos confetes feitos a partir de panfletos com mensagens homofóbicas

Depois de ganhar o formato de coração, o papel ganhou embalagem e o nome “A Shred of Decency” (Um Pingo de Decência). Segundo a empresa, o saco de confetes é feito com 100% de mentiras recicladas.

A Daintree explica o processo e sua posição em um vídeo. Com o produto, “foram arrecadados milhares de dólares”, diz o site da companhia.

Divulgação
Crédito: RAQUELSacos de confete feitos com panfletos homofóbicos são vendidos por 5 euros e renda vai para ONG

Os panfletos estão sendo distribuídos pela Irlanda desde o mês passado. No próximo dia 22, o país terá um referendo sobre igualdade de casamento.

Em parceria com qsocial

Compartilhe:

Tags: #Homofobia