Pesquisa classifica melhores restaurantes da Europa

Uma pesquisa selecionou os cem melhores restaurantes europeus deste ano.  Foram avaliados estabelecimentos de 12 países, a partir de 140 mil opiniões de 4.300 amantes da boa comida.

Do top 10, dois dos restaurantes são em Paris

A lista apresenta os novos top 10: In de Wulf (Dranouter, Bélgica) é o primeiro colocado; La Maison Troisgros (Roanne, França) ficou em segundo lugar; Quique Dacosta Restaurante (Denia, Espanha) ficou em terceiro; 41 Degrees (Barcelona, Espanha) conseguiu a quarta colocação; Le Louis XV-Alain Ducasse (Monte-Carlo, Mônaco) ficou em quinto lugar; Restaurant Amador (Mannheim, Alemanha) está na sexta posição; Noma (Copenhagen, Dinamarca) ficou em sétimo lugar; The Fat Duck Restaurant (Bray-on-Thames, Reino Unido) ficou em oitavo lugar; L’Astrance (Paris, França) ficou em nono; e L’Arpege (Paris, França) ficou na décima colocação.

A pesquisa se baseou nas opiniões de clientes fiéis dos restaurantes. A metodologia classificou os estabelecimentos com base em fatores como a faixa de preço e o tipo de clientes que atraem, além de avaliar os participantes da pesquisa com base na quantidade e na qualidade dos restaurantes visitados por eles.