Prefeitura de SP inaugura centro de promoção da identidade negra
O espaço, localizado na zona norte da cidade, oferece apoio à população em casos de discriminação racial
A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira, dia 8, o Centro de Referência da Igualdade Racial, localizado na Vila Maria, zona norte da cidade. O projeto, idealizado em parceria com o Geledés Instituto da Mulher Negra, tem como objetivo denunciar casos de racismo e trabalhar na promoção da identidade negra.
Em entrevista à TVT, a presidente do Geledés, Maria Sylvia Oliveira, disse que o espaço ampliará a capacidade de prover apoio e suporte à população negra. “Vamos trazer quatro tipos de profissionais: assistente social, pedagoga, psicóloga e advogados, para que possamos fazer um atendimento multidisciplinar”, afirmou ela.
O centro também será um ambiente de debates sobre a busca de igualdade racial, conforme explicou Maurício Pestana, secretário municipal de Promoção de Igualdade Racial de São Paulo.
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
- Novembro é época de Kizomba – a Festa da Raça em Diadema
- UniFavela, criado no Complexo da Maré, traz nova perspectiva para a comunidade
- ONG lança cursos gratuitos online com temática antirracista
A deputada estadual Leci Brandão (PCdoB-SP) compareceu à inauguração e ressaltou a importância de a população negra se apropriar do espaço para debater políticas públicas.
O Centro de Referência da Igualdade Racial fica na Travessa Fernão Martins Costa, 105, na Vila Maria, zona norte de São Paulo, e funciona de segunda a sexta, das 10h às 17h.