Últimas notícias:

Loading...

Primeiro jardim vertical do Minhocão fica pronto neste final de semana

Por: Redação

O primeiro jardim vertical permanente do Elevado Costa e Silva, o famoso Minhocão, na região central de São Paulo, será inaugurado no próximo sábado (5), no Condomínio Edifício Huds, que fica entre a rua Helvétia e a avenida São João.

O painel, que começou a ser instalado em agosto, terá 302 m² e cerca de 30 espécies de plantas. A empresa responsável pela irrigação do jardim, a Regatec, utilizará uma tecnologia que promete fazer o uso racional da água.

Regatec
Jardim vertical utilizará tecnologia de irrigação que evita o desperdício de água

A técnica consiste em vários setores de gotejamento, que diferenciam a irrigação de acordo com a altura. Na parte inferior do painel haverá uma calha que coleta de volta a água fazendo um circuito fechado, para fazer total aproveitamento dos recursos hídricos utilizados na etapa de irrigação. Um agrônomo irá se dedicar ao monitoramento do painel.

O projeto, que pretende trazer mais áreas verdes à cidade, é resultado de um decreto publicado em março, que permite empresas a fazerem a compensação ambiental de obras e serviços na capital paulista por meio da instalação de jardins verticais e telhados verdes nos condomínios.

A instalação é uma iniciativa do Movimento 90º, que reúne profissionais que querem uma cidade mais verde.

Compartilhe:

Tags: #Como fazer