Projeto prevê novo túnel entre as estações Paulista e Consolação

Novas obras preveem diminuição de travessia de oito minutos e para quatro; projeto deve ter início apenas em 2017

Por: Redação | Comunicar erro

O projeto que prevê a construção de um túnel que facilitará a baldeação entre as estações Paulista, da linha 4 – Amarela, e Consolação, linha 2 – Verde do Metrô,  já tem data para o início das obras: 2017. Os trabalhos preveem diminuição do tempo de travessia do trecho, que hoje leva, em média, oito minutos e 20 segundos, para 4 minutos e 40.

Todos os dias, aproximadamente, 22,5 mil passageiros transitam pelas duas estações nos horários de maior circulação. Estudos afirmam que esse fluxo pode chegar a 35 mil usuários após a construção da Linha 6 – Laranja, além das extensões das Linhas 5 – Lilás e Linha 4 – Amarela.

Reprodução
Dias de caos na travessia entre as duas estações. Em 2013, um problema em uma esteira chegou a deixar 20 feridos e causou tumulto entre os passageiros

Com a nova proposta, os passageiros que desembarcarem pela Estação Paulista terão acesso exclusivo pela passagem nova (que apesar do menor tempo de trajeto terá 50 metros a mais) até à área das esteiras.

Por outro lado, passageiros oriundos da estação Consolação continuarão usando o túnel na parte final do trajeto, mas ao contrário de hoje, não precisarão dividir com outras pessoas no contra fluxo. Confira a matéria no site do jornal O Estado de S. Paulo.  

Compartilhe:

1 / 0