Quarteto Paulo Moura apresenta show inédito em homenagem ao maestro

A apresentação encerra a segunda temporada da série “Sete Brasil Apresenta”

15/10/2014 18:49

Paulo Moura é homenageado por quatro solista em show único
Paulo Moura é homenageado por quatro solista em show único

O Quarteto Paulo Moura, formado pelos músicos Leo Gandelman, Carlos Malta, Dirceu Leite e Humberto Araujo, apresenta-se na quinta-feira, 23, às 21h, no Teatro Tom Jobim. O show, que conta com a presença do cavaquinista Henrique Cazes, perpetua e renova o legado deixado pelo maestro Paulo Moura (1933-2010). Os ingressos custam até R$50.

Dedicados ao repertório do artista, os quatro solistas fazem uma releitura de sua obra inspirando-se principalmente no disco “Mistura e Manda” (1984). Este trabalho é composto por uma mistura de gêneros, ritmos e instrumentos, que passam do erudito ao popular, redefinindo os paradigmas da música instrumental brasileira.

Leo Gandelman, um dos mais celebrados instrumentistas brasileiros atualmente, destaca-se com seu saxofone ultrapassando as fronteiras entre clássico e popular. Carlos Malta, conhecido como “O Escultor do Vento”, é compositor, orquestrador, produtor musical e educador, além de mestre dos instrumentos de sopro.

Dirceu Leite, por sua vez, é também um dos mais importantes instrumentistas de sopro em atividade no Brasil. Do flautim ao clarone, dos saxofones às flautas e clarinetas, integra a banda de Carlos Lyra, Francis Hime, Wagner Tiso e Beth Carvalho.

O saxofonista, flautista, arranjador e compositor Humberto Araujo atua há 30 anos ao lado de mestres do samba como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Luiz Melodia, MPB 4, Carlos Lyra, entre outros.

A apresentação encerra a segunda temporada da série “Sete Brasil Apresenta”. O projeto, que acontece de 2013, já levou o Trio Jobim, Guinga, Osquestra Jobim Jazz, Teresa Cristina, Wanda Sá, Marcos Valle e Egberto Gismonti ao palco do Espaço Tom Jobim.

Observação

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008 – Jardim Botânico