Que tal cuidar de huskies que puxam trenó em troca de hospedagem?

Por: Amanda Barbosa | Comunicar erro

Existem diversas maneiras de se fazer uma viagem econômica. Alguns preferem reservar um hostel, comer em fast food, passar  2 ou 3 dias em cada cidade e visitar apenas os pontos turísticos de cada uma delas. Nada contra… afinal, o que está em jogo é viajar e conhecer novos lugares, porém existe uma outra forma de se fazer uma viagem econômica, mas com o diferencial de conhecer a cultura local muito mais a fundo, e o melhor, gastando menos ainda…

Além da economia, você irá fazer uma verdadeira imersão cultural, conhecer lugares que na maioria das vezes não são encontrados nos guias de viagem, experimentar a gastronomia e os costumes locais e ainda conhecer e conviver com pessoas nativas. Essa experiência chama-se work exchange (trocar trabalho por hospedagem, e muitas vezes alimentação) –saiba mais no blog Por Uma Vida Mais Rica da expert no assunto Amanda Barbosa.

Então, o que você acha da experiência de cuidar de uma família de huskies siberianos que puxam trenós no Canadá? O lugar fica em uma região remota próximo a Blue River, um local rodeado por montanhas e florestas,  e você terá a oportunidade de morar uma cabana de madeira  equipada com wi-fi e chuveiro quente. A região é ideal para quem ama fotografias, caminhadas e passeios de bicicleta.

Os tipos de ajuda solicitados vão desde cuidar de 20 huskies (sendo que dois são filhotes) e ajudar com serviços gerais, até cortar madeira para abrir caminhos para os trenós. Em troca, Dana, a sua anfitriã, irá lhe fornecer hospedagem em quarto individual, alimentação e uma troca de experiências, vivências e conhecimentos tão intensos, que muito provavelmente você não encontraria se hospedando em um quarto de hotel.

Para saber mais e entrar em contato com o local, basta fazer o cadastro no site especializado Workaway.

Quer saber mais?

Confira todas as dicas sobre como é possível viajar gastando menos, viver as experiências mais incríveis e ainda contribuir para um mundo melhor, no blog Por Uma Vida Mais Rica.

Assista ao vídeo e desmistifique alguns  medos de se fazer uma viagem nesse estilo. Aproveite para assinar o Canal Por Uma Vida Mais Rica no YouTube e receba muitas outras dicas!

Siga-me no Facebook e Instagram (@porumavidamaisrica).

https://www.youtube.com/watch?v=zMM7hu4zjs8

Compartilhe:

Tags: #Hospedagem
1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …