Road trip: Dois dias na exuberante costa oeste da Irlanda

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Oi gente! É finalmente hora de compartilhar todos os detalhes sobre o fim de semana incrível que tivemos na costa oeste da Irlanda. Nós visitamos lindas praias e atrações muito interessantes, que esperamos encorajar vocês a fazer o mesmo itinerário. Você não vão se arrepender!

Alugamos um carro e fomos para Galway numa sexta-feira à noite. Galway City Hostel foi o nosso parceiro nesta viagem. Se você está procurando um bom hostel e bons preços, este é o lugar! Você pode conferir todos os detalhes sobre este post aqui.

1º dia

No sábado de manhã saímos do hostel às 7h50 e fomos para o…

1a parada: Barna Pier

Cerca de 10 minutos do hostel, ficamos só 15min lá para apreciar a vista e tirar um monte de fotos! ☺

Continue na R336 sentido Spiddal…

2a parada: Spiddal

Spiddal é uma vila pequena por isso, ficamos apenas uns 15min no porto.

3a parada: Carraroe

Carraroe tem belas praias, incluindo a Coral Strand. Vale a pena vaguear pelas pequenas estradas de todos os lados da Greatman’s Bay para descobrir pequenas baías e enseadas.

A cênica R340 desce ao longo da Kilkieran Bay, um complexo sistema de pântanos marinhos, bacias e brejos que contêm uma incrível diversidade de vida selvagem.

4a parada: Roundstone

Às 11h, chegamos no charmoso vilarejo de Roundstone. Agrupados em torno de um porto cheio de barcos, esta vila é uma das jóias da Connemara. Aprecie a vista das casas de terraços coloridos e convidativos bares.

A R341 sombreia a costa de Roundstone para Clifden. Praias ao longo daqui tem essa areia clarinha e água turquesa linda que, se você adicionar 10o C na temperatura, você poderia estar em Antigua, no Mar do Caribe.

5a parada: Gurteen Bay & Dog’s Bay

Cerca de 2,5 km de Roundstone, procure a entrada para Gurteen Bay (às vezes escrito Gorteen Bay). Depois de mais de 800m há uma entrada para Dog’s Bay. Juntos, os dois formam os dois lados de uma península em forma de osso de cão forrado com praias idílicas.

Continue ao norte até a vila de Ballyconneely, conhecida como um terreno fértil para o famoso pônei de Connemara. Embora Connemara é um colar de pérolas de pontos turísticos, a costa norte é um diamante incrustado. Belíssimas praias competem por sua atenção.

6a parada: Mannin Bay

Eu juro por Deus que eu pensei que estava no Caribe! hahahha Absolutamente impressionante! A cor do mar é incrível lá!

Saímos Mannin Bay às 12h05 um fomos à…

7a parada: Clifden

O lugar perfeito para comprar lembranças e dar uma olhadinha pelas as lojas ao redor. Clifden é a maior cidade em Connemara, o que obviamente é uma jóia a mais na coroa cênica da Irlanda.

8a parada: Glassilaun Beach

Procure pela entrada para Rosroe Quay, onde uma magnífica crescente de areia aguarda na Glassilaun Beach, indiscutivelmente uma das melhores praias de Connemara.

9a parada: Kylemore Abbey

Situada nas margens de um lago, a neo-gótica Abadia Kylemore do século 19 foi construída por Mitchell e Margaret Henry de 1867 a 1871. O casal visitou Connemara, enquanto estavam em sua lua de mel e se encantaram com a beleza da paisagem. Se você quiser saber mais sobre este castelo de conto de fadas, clique aqui.

10a parada: Galway Christmas Market

Menos de 1 min a pé do hostel é fica a Eyre Square, praça central de Galway. No Brasil não temos mercados de natal então tivemos o prazer de desfrutá-los na Europa. Queríamos provar e comprar tudo! ahahahah

2º dia

O segundo dia de itinerário não era mais no Co. Galway, mas sim em Co. Clare.

Saímos do hostel às 8h30 e 45 min depois chegamos até a primeira parada do dia:

1a parada: Ailwee Cave

Uma das cavernas mais antigas da Irlanda, a Aillwee Cave tem um sistema composto por mais de um quilômetro de passagens que levam ao coração da montanha. Suas características incluem um rio subterrâneo e uma cachoeira. Foi fechado quando chegamos lá.

A rota costeira de 40 min (R479) até Doolin tem uma esplêndida vista sobre as Aran Islands no seu lado direito.

2a parada: Doolin

É a partir daqui que você pode pegar um barco para a atração natural mais visitada na Irlanda que vamos falar no próximo tópico. Mais uma vez, eu não sei se fomos muito cedo, mas estava fechado.

3a parada: Cliffs of Moher

A atração natural número 1 na Irlanda já está aqui o blog. Se você quiser saber mais sobre os Cliffs of Moher, clique aqui.

4a parada: Ennistymon

O destaque da aldeia é o Mercado Ennistymon de Cavalos na primeira segunda-feira de cada mês. É um dos grandes espetáculos do Condado de Clare.

5a parada: King’s John Castle

Este Castelo incrivelmente intacto, com suas paredes imponentes e torres dominam a paisagem da cidade de Limerick, tanto hoje, como fez há séculos atrás.

Depois de um dia inteiro de muitas atividades diferentes, fomos em direção ao aeroporto de Dublin, para voltar para casa, finalmente. Estávamos cansados, mas muito felizes! :D

Esperamos que tenham gostado de viajar pela costa oeste da Irlanda com a gente! Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook, seguir a gente no Instagram e se inscrever no nosso Canal do Youtube para não perder mais nenhuma dica!

Observação: o gasto total dessa viagem, incluindo o aluguel do carro, ficou em torno de € 200,00, lembrando que a hospedagem não está inclusa. Além disso, alugamos um carro à diesel, um pouco mais caro que os demais, mas a diferença de valor é às vezes compensada no combustível. Em relação à rota, ela foi parcialmente baseada no livro “Ireland’s Best Trips”, da Lonely Planet, e no “The Atlantic Way Wild“.