Roteiro de 2 dias em Londres, a terra da Rainha

Por: Catraca Livre

Olá, pessoal! Somos do Blog #PartiuMundo. Falamos sobre viagens, intercâmbio e afins. Moramos ano passado na Irlanda, fizemos um intercâmbio de 1 ano e durante este período noós conhecemos 12 países diferentes. O primeiro deles, depois da Irlanda, foi a terra da Rainha, a Inglaterra. E hoje vamos compartilhar com vocês os detalhes da nossa viagem à Londres, o final do nosso tour pela Inglaterra (começamos por Manchester, depois fomos pra Leeds, Liverpool e por fim, Londres).

Não incluímos aqui o endereço de cada atração porque em cada estação ou mesmo no aeroporto, facilmente você encontra um mapa turístico grátis que vai te acompanhar pela viagem! ;)

PRIMEIRO DIA

Chegamos pela manhã e tomamos café da manhã no Fratelli. Saímos de lá umas 9h40 e fomos para a Victoria Station pegar um metrô em direção à Charing Cross Station. Lembrando que você pode comprar um ticket “diário” de metrô, o que vale muuuuito a pena! Funciona mais ou menos assim: você coloca créditos no bilhete e usa o dia todo, porém a cada estação ele vai descontando, mas quando atinge o valor de £7,60 ele para de descontar. Atente-se apenas ao fato de que não é apenas no momento que você entra na estação que o cartão deve ser validado. Na saída você também precisa. Não se esqueça, ok?

Na Charing Cross Station fica a Trafalgar Square, uma das praças mais conhecidas do mundo. Conheça rapidamente e tire bastante fotos! :)

Na praça fica a National Gallery. Fotos não são permitidas, mas uma visita RAPIDÍSSIMA deve ser feita, uma vez que a entrada é gratuita e o conteúdo da galeria é sem palavras! Há diversas obras de famosos pintores ingleses, franceses e italianos.

Caminhe até o Big Ben e o Parlamento Britânico (Houses of Parliament). Logo a frente você encontrará a Westminster Bridge, onde você poderá tirar lindas fotos dos dois pontos turísticos anteriores.

Próxima parada é na estação Marble Arch. É por lá que você pode fazer uma parada rápida para o almoço no Food Hall da Marks & Spencer e descansar alguns minutinhos no Hyde Park antes de sua curta caminhada até a Oxford Street, um dos centros de compras mais concorrido da Europa.

Dirija-se a estação Picadilly Circus. Outro ponto turístico bem famoso de Londres. Faça uma breve caminhada, tire bastante fotos, claro! :)

Como já estávamos exaustos e com uma dor absurda nas costas por causa das mochilas, resolvemos dar entrada no hostel. Ficamos hospedados no St. Christopher’s Inn de Gatewick. Há outros da mesma rede mais próximos do centro, mas optamos pela opção mais em conta mesmo.

SEGUNDO DIA 

Depois de um merecido descanso, tomamos nosso café da manhã no Belushi’s no St. Christopher’s Inn e antes das 8h30 fomos em direção à Tower Hill Station para tirar fotos da Tower Bridge e da Tower of London. A programação era sair de lá até às 9h50.

Saindo de lá, você pode pegar o metrô em direção à Westminster para visitar a Abadia de Westminster, local de orações, coroações e casamentos reais em Londres, inclusive o do Príncipe William. Por falta de tempo nós não conseguimos ir! :( Não se esqueça de sair de lá até às 10h40 se você pretende ir para a próxima atração.

Pegamos o metrô e descemos na estação James’s Park para ver a troca da Guarda no Palácio de Buckinham, a casa oficial da Rainha Elizabeth II e o local de recepções da monarquia britânica. O local estava muuuuito lotado! Turistas de tudo quanto é lugar e, claro, ouvir português não foi nenhuma surpresa. Os brasileiros dominam o mundo! rsrs

A troca da guarda não é nada demais, mas foi uma experiência legal. Lembrando que ela acontece um dia sim e um dia não, mas no verão acontece todos os dias. É bom dar uma consultada antes. E se você quer tirar boas fotos do local, NÃO vá no horário da troca da guarda porque será realmente impossível.

Saímos de lá por volta das 12h30.

Voltamos para a estação de Westminster para visitar a London Eye. E foi por lá que comemos um lanchinho do Mc Donald’s.

Gente, agora é sério! A experiência que a London Eye proporciona é realmente ÚNICA! Ver aquela cidade de cima é inexplicável. Vocês vão ver pelas fotos o que eu quero dizer! :)

Como um foguete, pegamos de novo o metrô e descemos em Camden Town. Agora PÁRA TUDO! Um dos lugares mais inusitados que vimos nessa viagem à Londres. O lugar é super alternativo e cheeeio de lojas pra você comprar lembrancinhas para a família. Não se rende à ansiedade para fazer as compras no centro. Vai super valer a pena esperar pra chegar em Camden Town.

Muuuuuita coisa ainda ficou nos nossos planos em relação à Londres. Tem tanta coisa ainda pra ver, de verdade. Queremos ir no Madame Tussauds, queremos voltar na London Eye pra ver a vista noturna e muito mais.

E foi assim que acabou nossos maravilhosos 2 dias nessa cidade maravilhosa!

Clique aqui para ver todos os posts sobre o Reino Unido.

E aí, curtiram? :) Se você já visitou alguns desses lugares, não deixe de contar pra gente! E se você ainda não foi e tem dúvidas, ficaremos felizes em ajudar. Para nos seguir nas redes sociais, esta é a nossa Fan Page do Facebook, este é o nosso Instagram e este é o nosso Canal no Youtube.

Compartilhe: