Publicidade

Roteiro de 4 dias em Nova York inspirado nos shows da Broadway

Por: omelhordaviagem | Comunicar erro
...
Publicidade

Se conhecer Nova York é o seu sonho de consumo, mas você vive adiando porque sabe que a cidade é cara, saiba que de janeiro a março, na baixa estação é uma ótima época  para se hospedar em excelentes hotéis, por valores bem convidativos.

Elaboramos um roteiro econômico de 4 dias inspirados nos shows da Broadway, para você curtir uma Nova York diferente, explorar lugares ainda pouco conhecidos por brasileiros e circular pela cidade que nunca dorme!

E vale lembrar que os shows da Broadway podem ser comprados com valores parcelados no Brasil, através das agências de viagens. Uma ótima maneira de garantir bons lugares a preços bons nos seus shows preferidos, além de fazer uma viagem mais econômica!

DIA 1 – Cat’s Day

Chegando em Nova York, vamos circular por alguns lugares na cidade que homenageiam os felinos, e vamos fechar a noite com chave de ouro assistindo ao maravilhoso musical “Cat’s”. 

Hospedagem luxuosa e com bom preço 

O Algonquin Hotel é uma ótima opção de hospedagem! Luxuoso, elegante, bem pertinho da Times Square e com ótimos preços na baixa temporada. Histórico e centenário, por volta de 1919 era o local onde os intelectuais da época, jornalistas, escritores, críticos de teatro, dentre outros, costumavam se encontrar para longas noitadas em volta da mesa redonda, a “Round Table”  E  foi desses encontros que nasceu o icônico jornal “The New Yorker”.  Mas desde  1923, o hotel vem hospedando além de gente, gatos!

E já que esse é nosso assunto do dia 1, não deixe de procurar pela gata Matilda. Famosa, peluda e charmosa, a atual residente do Algonquin tem até livro infantil em sua homenagem. Além de fazer pose para as câmeras dos turistas curiosos,  desperta paixões nos hóspedes que costumam mandam presentes do mundo inteiro para ela!

Gatos, café e relax

Cats volta aos palcos da Broadway[/img]

E para encerrar o dia, leve seu gato ou sua gata para assistir a um dos mais famosos musicais da Broadway.Cats voltou para os palcos que o consagrou. Com novos cenários, lindas fantasias, música e ótima performance dos felinos cantantes, o musical, inspirado no livro de T.S. Elliot tem conquistado novos fãs e agradado os antigos que costumam matar a saudade desse incrível espetáculo que já foi assistido por mais de 73 milhões de pessoas no mundo, em mais de 30 países!

Fim de noite azul

Na volta, aproveite para caminhar nas ruas agitadas da Broadway e curtir o vai e vem de gente entrando e saindo dos teatros sempre lotados e finalize a noite no ótimo e badalado Blue Bar do Hotel Algonquin.

DIA 2 – Cenário de filme de Gangster no Bronx

E tem show novo na Broadway! O roteiro do dia 2 é inspirado no novo musical A Bronx Tale, queridíssimo de crítica e público. O famoso ator Robert De Niro, pelo visto, caiu de amores pelo projeto autobiográfico do ator e escritor Chazz Palminteri. A Bronx Tale foi transformado em peça no cenário off Broadway em 89. Eles repetiram a dobradinha de sucesso no filme Desafio no Bronx em 93, que foi dirigido e estrelado por De Niro, que agora debuta na direção do elogiado musical recém estreado na Broadway.

Little Italy no Bronx[/img]

E vale a pena fazer um passeio diferente para conhecer o cenário do musical de gângster ambientado no Bronx dos anos 60, que conta a história de um garoto de boa família que se vê envolvido com a máfia de Nova York.

Guia turístico sem custo

Sabia que você pode fazer passeios com um guia de graça? Entre em contato com  Big Apple Greeters, uma ONG com voluntários que se oferecem para mostrar a cidade para os turistas de graça! Escolha seu roteiro, marque um local de encontro e conheça a cidade com um olhar local. Foi o que fizemos para conhecer os principais locais onde a história do musical acontece.

Trem saindo da Estação Central

Partindo da linda e agitada Grand Central Station, em poucos minutos de trem você chegará no Bronx, em Belmont, parte da cidade que pouco a pouco vem sendo revitalizada, atraindo turistas para a região. No trecho mais italiano do local, em Little Italy, é possível conhecer ótimas padarias e cafés, comprar bons queijos e azeites importados, comer em pizzarias e restaurantes maravilhosos, além de observar típicos açougues, em ruas que mais parecem cenários de filme.

Cervejas fantásticas e ótima conversa

Vale passar  no mercado  da Arthur Avenue, com frutas e verduras frescas, carnes e linguiças, além de charutos produzidos no local. Mas a atração imperdível é a Bronx Beer Hall, num espaço idealizado por 2 irmãos que estão revolucionando a região. Além de ótima cerveja com antipastos e pizza, vale uma conversa com os garotos do Bronx para descobrir o que eles estão agitando por lá.

DIA 3-  Pop Star’s Day no Brooklin

O dia 3 será inspirado em Beautiful: The Carole King Musical, que conta a história real de uma garota do Brooklyn, que tinha o sonho de encantar as pessoas através da música, começando a compor quando ainda era adolescente. Suas canções fizeram enorme sucesso até que ela resolveu interpretá-las, o que a consagrou também como cantora.

“Some Kind of Wonderful, ” “Take Good Care of My Baby, ” “Up on the Roof, ” “The Locomotion, ” “You’ve Got A Friend, ” “One Fine Day” são algumas das deliciosas músicas que estão no musical e que conta com bom humor e emoção a história dessa grande compositora até o seu estrelato.

Conhecendo o descolado Brooklin

E para conhecer onde Carole passou boa parte da sua infância, vamos conhecer o Brooklin, um dos redutos tradicionais de Nova York que vem se renovando e é atualmente um dos lugares preferidos de músicos, artistas, intelectuais e galera descolada. Cheio de estúdios de música, bares e cafés, boutiques e brechós com ares moderninhos, o local tem atraído gente jovem e bacana que busca lugares revitalizados e descolados para morar e trabalhar.

Pop Star por 1 dia

Que tal ser um pop star por um dia? Quer gravar um disco para chamar de seu ou dar de cara com algum famoso com a mesma ideia sua? Marque um horário no Virtue & Vice Studio. Ou que tal garimpar aquele look especial para uma noite? Não deixe de conhecer o brechó Pussy Willow. Cheio de coisas descoladas, as donas são também personal shoppers e podem se aventurar com você pelos brechós da região. Já pensou em fazer uma maquiagem especial? Lasonya e Avi da Kinky Boots Makeup Designer são especialistas em maquiagem de artistas da Broadway. Para fechar a brincadeira, faça um book com fotos profissionais no final da tarde com o fotógrafo Andries Boekelman.

Depois de momentos de puro glamour, volte para Manhattan para se deliciar com o musical da Carole, a garota do Brooklin. Você vai sair de lá cantarolando!

DIA 4 – O mundo inteiro está em Nova York

E finalmente o dia 4 será inspirado no show The Great Comet. Se gente do mundo inteiro escolhe Nova York para visitar e até morar, vamos vivenciar culturas universais, como a russa, do novo espetáculo da Broadway, conhecer um museu que já foi casa para  muitos que imigraram para os Estados Unidos e curtir o lugar que parece ter sido iluminado por um cometa, a Times Square, cheia de luzes e de turistas do mundo inteiro.

Imigração é um movimento sem fim

Numa época em que imigração tem sido o assunto político do momento, o Tenement Museum, um antigo prédio de imigrantes, transformado em museu em 1988, vale a visita! Seus guias reconstrõem com muita emoção as incríveis histórias de algumas das famílias dos 7.000 imigrantes de 20 nacionalidades que passaram por ali entre 1863 e 1935 e construíram suas vidas no entorno do prédio. Muita história de superação e recomeço, tema que pelo visto, estará sempre presente em todo o mundo.

O mundo inteiro se encontra aqui

Para se sentir dentro do caldeirão cultural, a Times Square é um daqueles poucos lugares do mundo que conseguem reunir representantes de todo o planeta, em poucos metros  quadrados.  São muitas nacionalidades concentradas no mesmo quarteirão, sacando suas câmeras e fazendo selfies, todos encantados com a quantidade de painéis luminosos e luzes piscantes. Sentar em umas das dezenas de mesinhas para observar a alegria das pessoas que passam de um lado para outro é um programa super divertido. E assim o tempo voa até entrar em contagem regressiva para ver o Cometa.

The Great Comet ilumina a Broadway

Já considerado um dos melhores musicais da década, o recém estreado The Great Comet é uma adaptação inspirada no livro “Guerra e Paz”, clássico da literatura russa, de Leon Tolstoi e é um espetáculo notável que vale muito ser visto! O teatro inteiro foi remodelado para ser transformado num opulento cenário dos salões russos do início do século XIX. Colocaram poltronas no palco em várias direções e construíram rampas e pequenos espaços no meio da plateia por onde circulam os atores, garantindo a participação do público em vários ângulos. Com uma pegada contemporânea, mas com pinceladas da época, as músicas e o figurino são um show à parte! Inovador e diferente, o espetáculo promete ser mais um queridinho de público e crítica!

Onde comer perto da Broadway

Buca di Beppo

Sabe aquele restaurante italiano onde você pede vários pratos e todo mundo belisca para experimentar um pouquinho de tudo? Pois essa é a proposta do Buca di Beppo, restaurante gostosinho, barato e com pratos bem servidos. Estrategicamente bem localizado, perto da Times Square, vale ir de turma antes ou depois de um show da Broadway.

Aureole

É também na baixa temporada que rola o Restaurant Week na cidade. Antes de embarcar, procure se informar se o evento está acontecendo e aproveite para fazer as reservas antecipadamente. Escolha um lugar badalado como o Aureole, do famoso Chef Charlie Palmer, para comer super bem, pagando um preço inacreditável!

E como a temperatura está uma loucura pelo mundo inteiro, é possível ainda ter dias de verão, inverno mais ameno e até mesmo uma súbita nevasca para curtir as 4 estações em menos de 5 dias, por que coisas sensacionais sempre acontecem em Nova York!

Mais informações sobre os musicais: Broadway Collection

Ana Paula Garrido, do blog O Melhor da Viagem, viajou a convite da Broadway Inbound com seguro de viagem GTA

Compartilhe:

Publicidade
Autor: O Melhor da Viagem

Ana Paula Garrido é editora e jornalista de O melhor da viagem, blog sobre viagens, lugares e coisas imperdíveis pelo mundo, para você conhecer, curtir e viajar!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário O Melhor da Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Publicidade

Museu de Anatomia Humana da USP exibe peças que ensina como o seu corpo funciona

Cereja Flor: O lugar das taças de sorvetes gigantes em São Paulo

Fondue taiwanês é a próxima delícia que você tem de provar

Médica tira dúvidas sobre anticoncepcional

Refugiados se tornaram microempreendedores em um lava-rápido em São Paulo

Publicidade