São Paulo ganha mais uma Oficina Mão na Roda

A primeira oficina foi inaugurada em 2010 na Vila Madalena

Por: Redação

A cada novo dia, São Paulo assume sua inegável vocação para se tornar uma ciclocidade. E dá mais uma pedalada à frente com a inauguração da Oficina Comunitária Mão Na Roda, projeto que oferece um espaço colaborativo de aprendizado e troca de de informações relacionadas à manutenção e uso de bicicletas. No dia 6 de julho, o espaço passará a funcionar também no Centro Cultural São Paulo.

Oficina_Mao_na_Roda_divulgacao
Financiada por meio de ação colaborativa, a oficina será inaugurada neste domingo, 6 de julho.

Aberta a todos os interessados e com funcionamento gratuito, o espaço propõe as regras do “faça você mesmo” e busca os princípios de autonomia e a colaboração entre os ciclistas.

A primeira oficina, inaugurada em 2010 na Vila Madalena, funciona até hoje no Espaço Contraponto, com a participação de voluntários. No ano passado, o projeto passou a funcionar no também no Centro Cultural da Juventude.

Serviço das oficinas

-Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 -Paraiso

Terça das 19h às 22h

Domingo das 14h às 18h

-Centro Cultural da Juventude – Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 -Vila Nova Cachoeirinha

Quarta das 19h às 21h30

Sábado das 10h às 14h

­11h até 13h ­- Ciclodebate “400km, e agora?” aberto para posicionamento de ciclistas a respeito do plano da prefeitura de implantação de ciclovias, com apresentação de relatório da Ciclocidade.

­ 14h – ­ Silcagem de camisetas. Leve sua camiseta para estampar com motivos de bicicleta.

­14h até 18h ­- Oficina Comunitária de Bicicletas Mão na Roda. Leve sua bicicleta e aprenda a fazer consertos e manutenção.

Compartilhe: