São Paulo terá 1ª Virada da Maturidade em outubro

A data já está fechada – 1 a 4 de outubro. O local também – universidades e instituições de saúde de São Paulo, na quinta e na sexta, e Parque da Água Branca e MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), no fim de semana. E a programação está saindo do forno.

A 1ª Virada da Maturidade, que promete ser um dos maiores eventos já criados para valorizar a terceira idade, quer destacar a qualidade de vida, o talento e a produtividade de pessoas com mais de 60 anos, colocando-as como protagonista do evento e da sociedade.

“Visitantes de qualquer idade terão a oportunidade de se aproximar da sabedoria que os idosos oferecem e participar de atrações culturais, atividades vivenciais e debates ligados ao tema da maturidade”, enfatiza a idealizadora, a psicóloga Fernanda Gouveia.

“Estamos promovendo um evento de agito cultural para colocar em pauta questões prioritárias do idoso e reflexões sobre o bem envelhecer”, pontua Fernanda, que inseriu na programação “pessoas maduras para mostrar alternativas para bem viver essa etapa da vida”.

Para isso, ela e Fernando Seacero, também psicólogo e empresário da área de aprendizagem de adultos, firmaram uma parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia para compor o Conselho Científico da Virada da Maturidade.

“A experiência desses profissionais [da área da saúde de renomadas instituições] foi essencial para a criação de palestras e workshops sobre a maturidade, envelhecimento ativo e produtividade do idoso”, exemplifica Seacero.

Já a elaboração das atrações e atividades conta com sugestões do Conselho Consultivo, que reúne artistas, jornalistas, publicitários e profissionais de saúde, que estão analisando as atividades e selecionando candidatos para a 1ª Mostra de Talentos da Virada da Maturidade.

Estima-se a presença de um público de mais de 15 mil pessoas no evento, que será gratuito. Acompanhe a programação no site ou na página do Facebook da da 1ª Virada da Maturidade.

1 / 8
1
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
2
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
3
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
4
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …
5
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
6
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
7
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
8
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …