Publicidade

São Paulo terá 1ª Virada da Maturidade em outubro

...
Publicidade

A data já está fechada – 1 a 4 de outubro. O local também – universidades e instituições de saúde de São Paulo, na quinta e na sexta, e Parque da Água Branca e MuBE (Museu Brasileiro da Escultura), no fim de semana. E a programação está saindo do forno.

A 1ª Virada da Maturidade, que promete ser um dos maiores eventos já criados para valorizar a terceira idade, quer destacar a qualidade de vida, o talento e a produtividade de pessoas com mais de 60 anos, colocando-as como protagonista do evento e da sociedade.

“Visitantes de qualquer idade terão a oportunidade de se aproximar da sabedoria que os idosos oferecem e participar de atrações culturais, atividades vivenciais e debates ligados ao tema da maturidade”, enfatiza a idealizadora, a psicóloga Fernanda Gouveia.

“Estamos promovendo um evento de agito cultural para colocar em pauta questões prioritárias do idoso e reflexões sobre o bem envelhecer”, pontua Fernanda, que inseriu na programação “pessoas maduras para mostrar alternativas para bem viver essa etapa da vida”.

Para isso, ela e Fernando Seacero, também psicólogo e empresário da área de aprendizagem de adultos, firmaram uma parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia para compor o Conselho Científico da Virada da Maturidade.

“A experiência desses profissionais [da área da saúde de renomadas instituições] foi essencial para a criação de palestras e workshops sobre a maturidade, envelhecimento ativo e produtividade do idoso”, exemplifica Seacero.

Já a elaboração das atrações e atividades conta com sugestões do Conselho Consultivo, que reúne artistas, jornalistas, publicitários e profissionais de saúde, que estão analisando as atividades e selecionando candidatos para a 1ª Mostra de Talentos da Virada da Maturidade.

Estima-se a presença de um público de mais de 15 mil pessoas no evento, que será gratuito. Acompanhe a programação no site ou na página do Facebook da da 1ª Virada da Maturidade.

 

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade