São Paulo terá mais quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBT

O projeto gratuito, criado em 2015, vai contemplar todas as regiões da cidade

Desde julho do ano passado, São Paulo tem uma Unidade Móvel de Cidadania LGBT, que circula pelo centro da cidade de quinta a domingo. Agora, a iniciativa gratuita de atendimento a gays, lésbicas, bissexuais e trans será ampliada para contemplar as regiões norte, sul, leste e oeste.

No último dia 23 de fevereiro foi aberta a licitação para mais quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBT. Cada trailer contará com testagem de HIV/Aids por fluido oral, materiais de orientação, distribuição de preservativos, apresentações artísticas e atendimento com especialistas em direitos humanos e saúde.

A primeira unidade foi criada no ano passado

Além do serviço de atendimento, os veículos terão identidade visual personalizada, com televisão para exibição de filmes e documentários, um pequeno palco para apresentações culturais, equipamentos de som, computador e outras funcionalidades.

A previsão é que os carros comecem a atender o público ainda este ano. O projeto é da Coordenação de Políticas para LGBT, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e esta ação faz parte da Meta 61 do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo.

Com informações do Guia Gay São Paulo