São Paulo terá mais quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBT

O projeto gratuito, criado em 2015, vai contemplar todas as regiões da cidade

Por: Redação

Desde julho do ano passado, São Paulo tem uma Unidade Móvel de Cidadania LGBT, que circula pelo centro da cidade de quinta a domingo. Agora, a iniciativa gratuita de atendimento a gays, lésbicas, bissexuais e trans será ampliada para contemplar as regiões norte, sul, leste e oeste.

No último dia 23 de fevereiro foi aberta a licitação para mais quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBT. Cada trailer contará com testagem de HIV/Aids por fluido oral, materiais de orientação, distribuição de preservativos, apresentações artísticas e atendimento com especialistas em direitos humanos e saúde.

A primeira unidade foi criada no ano passado

Além do serviço de atendimento, os veículos terão identidade visual personalizada, com televisão para exibição de filmes e documentários, um pequeno palco para apresentações culturais, equipamentos de som, computador e outras funcionalidades.

A previsão é que os carros comecem a atender o público ainda este ano. O projeto é da Coordenação de Políticas para LGBT, vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e esta ação faz parte da Meta 61 do Programa de Metas da Prefeitura de São Paulo.

Com informações do Guia Gay São Paulo

Compartilhe:

Tags: #atendimento