Separados ao nascer, gêmeos se encontram após 69 anos

Dois irmãos gêmeos se encontraram pela primeira vez aos 69 anos, com o apoio da Cruz Vermelha. Nascidos na Alemanha no final da Segunda Guerra Mundial, eles foram separados da mãe no nascimento e levados para adoção para duas famílias diferentes.

Os gêmeos Lucian Poznanski e George Skrzynecky, ao se reencontrarem após 69 anos
Créditos: Paula
Os gêmeos Lucian Poznanski e George Skrzynecky, ao se reencontrarem após 69 anos

A mãe, polonesa, havia sido enviada a um campo de trabalho forçado e foi libertada após dar à luz aos meninos, segundo reportagem da BBC. Porém, como ela estava muito doente e não podia tomar conta deles, foram levados de volta à Polônia, onde foram adotados.

As novas famílias de George Skrzynecky e Lucian Poznanski não lhes contaram sobre a existência um do outro. George descobriu que tinha um irmão aos 17 anos e, desde então, diz que passou a procurar por ele. “Toda a minha vida eu quis saber da minha família”, afirmou.

Os gêmeos Lucian Poznanski (esq) e George Skrzynecky, na Polônia
Créditos: Paula
Os gêmeos Lucian Poznanski (esq) e George Skrzynecky, na Polônia

“Eu não me importo em ganhar na loteria, só quero ter meu irmão ao meu lado”, disse Lucian, no dia do reencontro, na Polônia.

Os gêmeos receberam ajuda do Programa de Restauração de Relações Familiares da Cruz Vermelha. Segundo documentos encontrados pela organização, por um erro, eles teriam sido repatriados para a Polônia sem que a mãe fosse avisada.

“Não podemos mudar o que aconteceu no passado. Guerras são horríveis”, afirmou George. “Finalmente posso dizer que a história está encerrada. A melhor parte de tudo é que finalmente nos encontramos depois de tantos anos de separação.”

Assista ao vídeo neste link.

Em parceria com qsocial