Sinal de wi-fi gratuito começa a funcionar em outubro em 120 locais de SP
Veja como ajudar a montar a lista de praças, parques, ruas e terminais de ônibus que terão o sinal de internet sem fio
São Paulo vai ter 120 pontos de internet sem fio gratuita funcionando até outubro, segundo previsão da Prefeitura. Após a escolha das empresas por licitação, a meta é que o sistema Praças Digitais esteja em funcionamento pleno em breve.
Ainda de acordo com a Prefeitura, além das praças, haverá conexão em outras áreas públicas como terminais de ônibus, ruas e parques. Será possível conseguir o sinal através de dispositivos como tablets, notebooks, smartphones, netbooks e desktops.
Uma das exigências feitas pela Prefeitura para a contratação das empresas que prestarão o serviço é a qualidade do sinal, que deve ser estável o tempo todo, com velocidade mínima de cada usuário de 512 kbps para download e upload.
- 119 locais públicos com wi-fi gratuito para você jogar Pokémon Go
- Não é só nos ônibus de SP que tem wi-fi gratuito; saiba onde achar
- Segundo Prefeitura de SP, cidade terá cem pontos com internet gratuita até o fim de setembro
- Grupo reivindica wi-fi gratuito no Parque do Ibirapuera
As praças e locais que receberão os pontos de wi-fi estão sendo escolhidos com ajuda da população. Qualquer cidadão pode sugerir um local e dizer por que ele seria ideal para o projeto, quem frequenta, que uso fazem dele. Saiba neste link como participar da escolha e veja no mapa as praças já confirmadas e/ou sugeridas pela Prefeitura (em verde) e as pedidas pelas comunidades (em vermelho).
Com informações do G1.