SP terá ônibus de madrugada ainda neste ano

Segundo jornal, cidade terá linhas fazendo o trajeto do Metrô após seu horário de fechamento

Por: Redação | Comunicar erro

São Paulo pode ter, ainda neste ano, uma rede de ônibus municipais funcionando durante a madrugada. É essa a informação que divulgou o jornal Metro ao afirmar que o serviço seria uma das exigências feitas na licitação que será aberta para a concessão do transporte na capital, prometida para este semestre pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

reprodução
Intenção da Prefeitura é que modelo seja semelhante ao encontrado em outras cidades do mundo e que a demanda seja atendida.

A reportagem traz o depoimento do Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, que conta como funcionaria o serviço. Segundo Tatto, os ônibus circulariam após o fechamento das estações do Metrô, a partir de 0h30 de domingo a segunda e da 1h aos sábados. Eles percorreriam o mesmo trajeto das linhas do Metrô, o que facilitaria a orientação dos usuários já acostumados com um determinado percurso.

A reportagem informa que o intervalo entre os ônibus e as regiões que serão atendidas ainda serão definidas pela Secretaria Municipal de Transportes, mas a intenção é garantir o serviço independentemente do número de passageiros. A Prefeitura quer atender à demanda dos trabalhadores da madrugada e de frequentadores de bares e restaurantes, incentivando-os a respeitarem a Lei Seca.

Leia a matéria na íntegra no Metro São Paulo.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …