SP terá ônibus de madrugada ainda neste ano

Segundo jornal, cidade terá linhas fazendo o trajeto do Metrô após seu horário de fechamento

Por: Redação | Comunicar erro

São Paulo pode ter, ainda neste ano, uma rede de ônibus municipais funcionando durante a madrugada. É essa a informação que divulgou o jornal Metro ao afirmar que o serviço seria uma das exigências feitas na licitação que será aberta para a concessão do transporte na capital, prometida para este semestre pelo prefeito Fernando Haddad (PT).

reprodução
Intenção da Prefeitura é que modelo seja semelhante ao encontrado em outras cidades do mundo e que a demanda seja atendida.

A reportagem traz o depoimento do Secretário Municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, que conta como funcionaria o serviço. Segundo Tatto, os ônibus circulariam após o fechamento das estações do Metrô, a partir de 0h30 de domingo a segunda e da 1h aos sábados. Eles percorreriam o mesmo trajeto das linhas do Metrô, o que facilitaria a orientação dos usuários já acostumados com um determinado percurso.

A reportagem informa que o intervalo entre os ônibus e as regiões que serão atendidas ainda serão definidas pela Secretaria Municipal de Transportes, mas a intenção é garantir o serviço independentemente do número de passageiros. A Prefeitura quer atender à demanda dos trabalhadores da madrugada e de frequentadores de bares e restaurantes, incentivando-os a respeitarem a Lei Seca.

Leia a matéria na íntegra no Metro São Paulo.