Sugestão de viagem baratíssima na Europa: 3 dias em Barcelona

Olá, pessoal! Somos do Blog #PartiuMundo. Falamos sobre viagens, intercâmbio e afins. Moramos ano passado na Irlanda, fizemos um intercâmbio de 1 ano e durante este período nós conhecemos 12 países diferentes. Entre dezembro e janeiro deste ano resolvemos fazer um mochilão e o primeiro dos seis países da Eurotrip foi a Espanha e optamos por conhecer a famosa cidade de Barcelona.

Barcelona é uma cidade onde o Victor e eu certamente viveríamos, porque não é tão frio e é uma bela cidade, com todas as casas e bairros charmosos, para não mencionar toda a arquitetura envolvida. Uma visita de três dias é muito curta para explorar Barcelona, mas por outro lado foi uma introdução muito intensa à esta cidade encantadora. Em visitas curtas você precisa tirar o máximo proveito do seu tempo na cidade, então é exatamente o intuito deste post.

Primeiro de tudo, gostaríamos de informar que a maior parte do nosso tour nós fizemos a pé, mas ficamos tentados a alugar uma scooter.

Fique atento com os batedores de carteiras nas ruas. Compramos todos os bilhetes das atrações com antecedência. As filas geralmente são enormes.

Dia 1

Como geralmente fazemos, deixamos o hotel bem cedinho e começamos explorar Barcelona. Se você perdeu a revisão do hotel, confira aqui.

Nós escolhemos o 365.Cafe para tomar café da manhã. Nós pedimos um sanduíche feito de Jamon (presunto espanhol). MEU DEUS! É incrivelmente delicioso! A gente super recomenda! E então fomos para a Plaça de Catalunya.

Próxima parada: Las Ramblas em direção ao porto. Esta é a rua mais famosa na cidade e não pode deixar de ser visitada. Não compre nenhum souvenir aqui, porque eles vão ser mais caros que o normal. Vá ao mercado La Boqueria e compre algumas frutas frescas para fazer um lanche no resto do seu dia. Elas são as mais saborosas de Barcelona e muito baratas.

No final da La Rambla você chegar ao Mirador del Colón (O Monumento Colombo), um monumento de 60m de altura construído em honra à primeira viagem de Colombo para as Américas. De lá você pode ver edifícios interessantes, como a Alfândega de Barcelona.

Estava ensolarado apesar de ser inverno, então já estávamos com sede e o Victor estava desejando cerveja. Então nós fomos para o Baritimo Cocktails & Fine Drinks no Maremagnum Shopping Center, perto da Barceloneta. Bebemos um pouco e comemos algumas tapas (novamente com o delicioso jamon) :P

Oficialmente de barriga cheia, fizemos uma caminhada agradável pela Moll Bosch i Alsina a caminho do Bairro Gótico e o Arco do Triunfo. O Bairro Gótico foi o centro da cidade romana. Perto dali, ainda podemos ver os restos do templo romano de Augusto.

Próxima parada: Parc de la Ciutadella, na qual uma das principais atrações é a Cascada (cachoeira em espanhol).

Poucas horas depois a gente já estava com fome! Escolhemos um restaurante na Barceloneta para que pudéssemos desfrutar o pôr do sol na praia. Se você perdeu a revisão do restaurante, não se preocupe, leia aqui.

Meio cansados já, pegamos o metrô e voltamos para o hotel. Depois de descansar um pouco, decidimos curtir a vida noturna de Barcelona. Acabamos indo para o Espit Chupitos Bar. Todos os detalhes estão aqui.

No caminho de volta para o hotel, passamos pela Casa Batlló de Gaudí.

Dia 2

Após o nosso café da manhã no 365.Cafe mais uma vez, pegamos o metrô em direção à Basílica de La Sagrada Família. Leia mais aqui.

Bem ao lado da Basílica, tem um Mc Donald’s e foi lá onde almoçamos, daí pegamos um ônibus para o Parque Güell e todos os detalhes desta visita você pode conferir aqui.

Já era noite quando saímos do parque e voltamos para o hotel para desfrutar da festa de ano novo na Pl. Espanya a qual já falamos sobre a celebração surpreendente neste post aqui.

Day 3 

Completamente cansados depois de celebrar o ano novo, acordamos meio tarde, mas pegamos o metro e descemos na estação Glories para visitar a Torre Agbar. Há um total de 50.693 m2, dos quais 30.000 são escritórios, 3.210 são instalações técnicas, 8.132 áreas de serviços, incluindo um auditório e 9.132 m2 de estacionamento. Custou 130 milhões de euros para ser construído. Ele é um dentre uma coleção de exemplos de arquitetura de alta tecnologia em Barcelona.

A última atração da cidade foi o Parque Montjuïc. Nós já sabíamos que seria necessário quase o dia inteiro para visitar esta atração. Então pegamos o metrô novamente e descemos na estação Espanya. Se você quiser saber como foi a visita ao parque, você pode ler sobre isso aqui.

Ainda tem tanta coisa para ver, como o Camp Nou e Tibidabo mas isso é como a nossa viagem de 3 dias em Barcelona termina. Depois de Barcelona, fomos à Roma e você vai ver todas as recomendações aqui no blog em breve. :)

Lembrete: todas as nossas viagens pela Europa são baseadas gastando 80 euros ou libras por dia, já com a acomodação inclusa, excluindo apenas a passagem aérea.

Agora é com vocês, galera! Quais são suas atrações favoritas em Barcelona?

Veja também:

Clique aqui para conferir todos os posts sobre Barcelona.

Clique aqui para conferir todas as nossas sugestões de roteiros pelas cidades que visitamos.

E aí, curtiram? :) Se você já visitou Barcelona, não deixe de contar pra gente! E se você ainda não foi e tem dúvidas, ficaremos felizes em ajudar. Para nos seguir nas redes sociais, esta é a nossa Fan Page do Facebook, este é o nosso Instagram e este é o nosso Canal no Youtube.

E pra finalizar, confiram o video que gravamos pra vocês!