Três motivos para conhecer a ilha de Galápagos

Animais exóticos, praias desertas e muita natureza. Galápagos é isso e muito mais. Imagina um lugar onde você desce do barco e é recebido por leões-marinhos, ilhas onde dá para chegar bem pertinho de iguanas, tartarugas e até mesmo nadar ao lado de cardumes de peixinhos coloridos. Essa reserva da biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade fica só a 1h40 de voo de Guayaquil, no Equador.

Aí vai o primeiro empurrão, três motivos pelos quais você deveria conhecer esse paraíso, e o resto é com você.

1 – Animais exóticos aos seus pés

Literalmente, em Galápagos é assim; você caminha e encontra iguanas passeando devagar pela areia, anda de bicleta e passa ao lado de tartarugas, mergulha e dá de cara com algum leão-marinho. Em qualquer época do ano essas águas do Oceano Pacífico são um convite para avistar peixes e até mesmo tubarões.

2 – Vulcões

Sim, Galápagos tem vários vulcões, e alguns ainda ativos. Além de praias maravilhosas, em algumas ilhas dá para caminhar por rochas vulcânicas. Em Isabela, um passeio diferente e interessante de fazer é conhecer seu vulcão mais famoso, o Sierra Negra. Esse vulcão tem nada menos do que 10 quilômetros de diâmetro. A última vez que ele entrou em erupção foi em 2005.

3 – Praias virgens

Será que ainda existe alguma praia sem construções à beira-mar e livre de vendedores ambulantes? Existe sim! Tortuga bay, na ilha de Santa Cruz, é exatamente assim como a gente imagina; areia branca fininha, mar azul turquesa e muita tranquilidade. Depois de uma caminhada de 40 minutos, se chega a essa que é uma das praias mais lindas de Galápagos. O único incômodo que você vai ter é que talvez alguma iguana chegue perto enquanto você toma sol.

Quem quiser saber mais sobre sobre esse paraíso, pode encontrar muita informação, dicas, fotos e um vídeo especial no guia digital “Descobrindo Galápagos” (R$ 23). O guia tem formato PDF (e-book) e dá para baixar no computador, celular ou tablet.

O que tem no guia:

– Como chegar;
 Mapa do arquipélago;
 Taxas e requisitos;
 Como se locomover;
 Horário das lanchas;
 Melhor época pra viajar;
 Curiosidades e informações;
 Roteiro completo de 7 dias;
 3 dicas de hotéis em cada ilha;
 O que fazer nas principais ilhas;
 Preços e detalhes de tours;
 Quanto custa uma cerveja ou garrafa de águas nas ilhas;
 O que não pode faltar na mochila;
 Muitas imagens e um vídeo especial feito em Galápagos.

Mais informações: http://mochilacult.com/2014/06/24/galapagos-guia-de-viagem

Compartilhe: