Turismo de aventura na Irlanda é possível

Não parece uma combinação muito comum, não é mesmo?!

Mas acredite, é possível fazer uma viagem para a Irlanda focando no turismo de aventura. Quer ver? Nós te provamos!

Turismo de aventura na Irlanda

Surfe

De Portrush a Portstewart, a costa rochosa tem boas ondas, com boa quebra, swells excitantes e praias intocadas. Os lugares mais procurados são Brandon Bay, Clew Bay, Portrush e Portstewart, e mais de 5.600 km de costas intocadas.

Com clima temperado, abundância de lagos, rios e canais, a Irlanda está à sua espera para ser descoberta. Segundo alguns estudos, as ondas gigantescas ganham velocidade ao viajar pelo do Atlântico, em direção à Escandinávia, e batem contra a costa irlandesa. A linha costeira também causa grande variação na direção das quebras, por isso ao largo da costa encontra-se ondas em todas as direções do vento. Por lá você encontra aulas para principiantes, aulas de treino para aperfeiçoamento, aluguel de pranchas e outros equipamentos.

Mergulho

Aprecie um lado da Irlanda que a maioria das pessoas não chega a conhecer: um local de mergulho nas zonas costeiras. Com fantástica visibilidade de 12 metros em média, você descobrirá um caleidoscópio de flora e fauna subaquática.

A época de mergulho vai de março a outubro e existem imensos centros licenciados de Antrim até a costa Atlântica de Donegal, além dos centros populares de Mayo, Galway e Cork, e as costas suaves de Wexford, Waterford, Down e Dublin. Nunca se sabe se vai encontrar um conjunto de Golfinhos que poderão lhe mostrar os seus esconderijos secretos.

Mountain Bike

Andar de bicicleta também é uma ótima maneira de ver a Irlanda. Viajar pelas estradas menores, cruzando as vilas da Irlanda, pode ser uma boa ideia. Andar de bicicleta na Irlanda é uma experiência muito agradável, pois há quilômetros e quilômetros de estradas, é de um país organizado e tranquilo e possui trilhas de bike e ciclismo de longa distância. Seja você um profissional ou um novato, há trilhas para todos. É possível alugar bicicletas em Dublin, Galway ou outras cidades menores.

Continue lendo o post aqui.

Compartilhe: