Viagens ficam 28% mais baratas no outono europeu

Destinos mais procurados são Roma, Paris, Londres, Lisboa, Berlim e Amsterdã

Por: Redação | Comunicar erro

O período do outono europeu não parece ser o melhor momento para se viajar. Aqui no Brasil, crianças e jovens estão no meio do segundo semestre letivo e, na própria Europa, a maioria das pessoas está se despedindo das férias de verão. Mas, ao contrário do que se imagina, este é um ótimo momento para fazer as malas.

Segundo a Agarre.com, empresa espanhola de e-commerce de turismo e lazer urbano, o preço das viagens para a Europa neste período cai cerca de 28% em relação a julho e agosto. Para quem se programa e agenda a viagem com antecedência, o desconto pode passar dos 30%. Nos últimos dois anos, a empresa percebeu um aumento de 15% nas reservas para o período.

bedooin/Pinterest
Lisboa é um dos destinos mais procurados na Europa

Os destinos mais solicitados para viagens durante a estação são as capitais europeias Roma, Paris, Londres, Lisboa, Berlim e Amsterdã. Fora da Europa, países como Marrocos, Jordânia, Índia e Estados Unidos, figuram entre os lugares preferidos para passeios entre setembro e dezembro.

Os dados foram consolidados com base na movimentação de reservas dos 8 milhões de usuários registrados na Agarre pelo mundo. Desses viajantes, 61% são mulheres e 39% são homens, e 45% tem entre 26 e 35 anos.

Compartilhe:

1 / 0