Vida de Nômade Digital – Conheça as nossas muitas casas na Nova Zelândia

Entre risadas e roubadas, casal viaja o mundo trabalhando e curtindo os Melhores Momentos da Vida

Nessa seleção bem legal, listamos todos os lugares que dormiram pelo caminho até agora.

Há um ano e meio não temos casa! Ou, olhando por outro ângulo, há um ano meio que temos muitas e muitas casas… Interessante pensar nisso…

Não tinha ideia de que éramos seres tão adaptáveis!

Além das noites dormidas na nossa van “Eleonora”, que tem cama super confortável, foram no total 25 diferentes camas, espalhadas pelo país. Provamos de todos os tipos de conforto, desde acomodações super simples no meio do nada à hoteis luxuosos.

Já estamos craques em entrar e sair de albergues movendo toda a nossa parafernália, que inclui roupas, mesa de trabalho, equipamento e comida. Isso já faz parte nossa rotina e sabemos que, passados 3 ou 4 dias, teremos que nos mover novamente, o que hoje é feito em tempo recorde.

A melhor parte: não precisamos pagar por hospedagem, graças às parcerias feitas pelo projeto e vídeo e sites encomendados por clientes. Com estas parcerias, temos a oportunidade de conhecer lugares e pessoas incríveis, além de conseguirmos um conteúdo de qualidade para nossos produtos…

Mas… Como nada nesta vida é de graça, boa parte do tempo que poderíamos passar curtindo os lugares e filmando nossa série, passamos trabalhando para dar retorno aos nossos apoiadores e clientes, produzindo vídeos e outra coisas mais.

Na real, não sobra muito tempo pra passear, e o momento em que nos sentimos mais livres e confortáveis é quando estamos dormindo na nossa van, sem compromisso com nada e com ninguém. Paradoxal, eu sei…

Mas é claro que o saldo é positivo, afinal amamos o que fazemos e, vamos combinar, há muitos trabalhos menos interessantes que o nosso!!!!

Sim, tivemos momentos de relaxamento, no qual lembramos um pouco o que é ter um lar e uma rotina, como por exemplo, os 3 meses que passamos em Te Puna fazendo house-sitting e os 2 meses em Christchurch, trabalhando como gerentes de um albergue. Foi uma fase fundamental, que nos deu muito mais gás para voltarmos pra estrada!

Neste post fica a nossa homenagem, em ordem cronológica, à todos os “cantos” acolhedores que encontramos em nossa aventura!

Deixamos o RJ no dia 04/12/2012. O voo fez escala no Chile por 12 horas e dormimos no The Princesa Insolente Hostel. O albergue era um pouco afastado do aeroporto, mas valeu a viagem pois o lugar é um charme!

Ilha Norte

1. Na chegada em Auckland, ficamos 10 dias no Jucy Hotel, com todo o conforto necessário pra curarmos o jel-leg, comprarmos nosso carro e organizarmos a vida.

2. Com o carro comprado, seguimos até Russell, em Bay of Islands. Como chegamos tarde na pousada, não pudemos entrar e, com isso, tivemos nossa noite de estreia da campervan.

3. Foram 5 dias em Russell, no casarão histórico Ownuwhao Harding House, que é lindo demais! Vale a pena demais conhecer Russell.

4. De volta à Auckland, ficamos 1 semana na casa do Glen, um cara muito gente boa que conhecemos pela internet. Foi o 1º amigo que fizemos na Nova Zelândia.

5. A parada seguinte foi Tauranga, onde fomos para estudar inglês por 1 mês. Ficamos 10 dias no Cameron Thermal Motel, com todo o conforto e direito a piscina aquecida.

6. Mas a grana encurtou e precisávamos correr atrás de um emprego! Enquanto procurávamos, dormimos 1 semana dentro da nossa van, que ficou estacionada no Parque Memorial. Foram bons dias, cozinhando ao ar livre e tomando banho no banheiro da piscina pública do parque.

7. Conseguimos um emprego na colheita de flores através do albergue Bell Lodge e era pré-requisito nos hospedarmos lá enquanto trabalhávamos. Ficamos lá por 1 mês e fizemos muitos amigos do mundo todo.

8. Com dinheiro no bolso de novo, pegamos a estrada em direção a Coromandel. Ficamos no Coromandel Top 10.

9. Em Hamilton, ficamos 5 dias no Forty Winks.

10. Em Waitomo, encostamos a van em “qualquer lugar” a noite e acordamos com o maior visual.

11.Em New Plymouth, ficamos no Dukes and Drakes, que amamos! Albergue de alto nível.

12. Seguimos para Whanganui, onde ficamos 5 dias no Bushy Park Homestead, um lugar mágico com os melhores anfitriões do mundo, Viv e Theo.

13.Em Wellington, 5 dias no Gourmet Stay… Super cool!!! Fizemos um video que mostra bem a vibe do lugar.

14. Em Rotorua, Ficamos no Ledwich Lodge Motel, confortável e central.

15. Em Taupo, foram 5 dias no Camellia Court Family Motel.

16. O casal que nos empregou em Tauranga (e que virou nosso amigo) nos pediu que tomássemos conta da casa e da cachorrinha deles por 3 meses, enquanto viajavam de férias. Perfeito para recuperarmos as energias!

17. WaiOra Lakeside Spa Resort – Julho 2013. Meu aniversário!

18.Em Napier, ficamos no Toad Hall, super legal e artístico!!!! Destaque para os anfitriões Ruth e Gareth!

Ilha Sul

19. Nossa 1ª noite na Ilha Sul foi em Nelson, no Te Maunga Historic House. O lugar é lindo rico em história. A anfitriã Annie é mais uma que virou nossa amiga.

20. Seguimos para Christchurch e ficamos 12 dias no Around the World Backpackers.

21. Ainda em Christchurch nos movemos para duas ruas acima, para o The Old Countryhouse. Uma graça de lugar, assista ao vídeo que fizemos.

22. Precisávamos de uma base para editar nosso vídeos e sossegar por um tempo e topamos trabalhar como gerentes da noite no Around the World Backpackers em troca de acomodação. Foram 2 meses nesta casinha fofa e muito aprendizado!

23. Retorno triunfal à estrada. Paramos no Punakaiki Beach Hostel, lugar irado, perfeito pra uma surftrip. Fizemos este vídeo:

24. Seguimos para o The Old Slaughterhouse, lugar mágico, cercado por mata nativa e uma vista deslumbrante do Mar da Tasmânia. Está entre os nossos 5 favoritos!

25. Em Westport ficamos quase 1 mês no TripInn Hostel, fazendo sites e vídeos para várias empresas da região. Fizemos um vídeo e um website para o albergue. Os anfitriões Jack e Donna são demais e entraram para o grupo de amigos, com toda certeza!

26. Birds Ferry Lodge, em Westport, nos pediu 1 vídeo e ficamos 5 dias com eles. Pousada ecológica linda, imersa na natureza. Aproveitamos muito!

27. O boca-a-boca se espalhou e outro Holiday Park em Westport entrou em contato querendo um vídeo. Passamos 1 semana neste chalé super aconchegante.

Estamos neste momento no YHA Christchurch produzindo um vídeo e com perspectiva de muitas outras “casas” pela frente.

Estamos trabalhando pesado para juntarmos grana e ficarmos mais tranquilos na Tailândia, apenas editando os 15 episódios da 1ª temporada na Nova Zelândia.

Ainda temos muito chão pela frente e em breve faremos o update. Como sempre dizemos, o nosso escritório é onde a vida nos levar.