Virada Sustentável ‘lança’ prova de natação no Rio Pinheiros

O cartaz que você vê abaixo está espalhado por mais de cem pontos de ônibus na cidade de São Paulo. Ele traz  o nadador olímpico Fernando Scherer (Xuxa) estampado e  faz parte da campanha da Virada Sustentável –  evento que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, com uma série de atividades voltadas para a reflexão, mobilização e educação para a sustentabilidade .

A ideia desta campanha é levantar  um questionamento sobre como poderia a cidade de São Paulo, se houvesse uma postura de comprometimento diante dos assuntos ligados à sustentabilidade – entre elas a possibilidade de nado nos rios da cidade – por exemplo, o Rio Pinheiros.

Mais sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um festival de mobilização e educação para a sustentabilidade, envolvendo cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais.

Em sua primeira edição, em 2011, reuniu mais de 500 mil pessoas em 482 atividades gratuitas distribuídas em 78 espaços. Desde então, a Virada Sustentável vem se democratizando, realizando edições em cidades como Manaus e Porto Alegre. Em agosto de 2015, a Virada Sustentável reuniu cerca de 1,1 milhão de pessoas em mais de 800 atividades e atrações gratuitas espalhadas por 138 lugares da capital Paulista e da Grande São Paulo.

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …