Dia 1º de novembro é comemorado o Dia do Veganismo. Adeptos ou não da prática podem aproveitar os próximos dias para conhecer um pouco mais da gastronomia sem carne em quatro eventos deliciosos. "Ahhh, mas eu não curto essas coisas verdes". Calma, migo. Enquanto você desenvolve esse paladar, a gente te dá dicas que vão te abrir a mente. Se ligue só ;)

1/4

Crédito da imagem: Divulgação

Pizza vegana? Tem também!

2/4

Crédito da imagem: Divulgação/VegHouse

VegHouse e suas delícias veganas

3/4

Crédito da imagem: Luiza Bongir

Feira Fresca - e deliciosa

4/4

Crédito da imagem: Divulgação/Manjê

Manjê leva veganices ao Cluster

  • Crédito da imagem: Divulgação

    1/4

    Pizza vegana? Tem também!

  • Crédito da imagem: Divulgação/VegHouse

    2/4

    VegHouse e suas delícias veganas

  • Crédito da imagem: Luiza Bongir

    3/4

    Feira Fresca - e deliciosa

  • Crédito da imagem: Divulgação/Manjê

    4/4

    Manjê leva veganices ao Cluster

Vamos às dicas vegetarianas, veganas e saudáveis de outubro:

Já pensando no Festival da Índia Ratha-yatra, o templo Hare Krishna Iskcon convida todos a saborearem pizzas vegetarianas e veganas por um precinho amigo: R$ 5 cada fatia.
Onde? Templo Hare Krishna Iskcon - Rua Ametista, 212
Quando? Sábado, dia 22, das 20h às 23h

Um lugar onde você encontra alimentos produzidos pelas mãos dos próprios expositores e pode trocar ideias e histórias com eles. Alimentação consciente e saudável que contribui com a economia local e com a preservação do meio ambiente. O evento acontece todo terceiro sábado do mês!
Quando? Sábado, dia 22, das 9h às 15h
Onde? Av. Prudente de Morais, 840
Quanto? Catraca Livre

Não é um evento exclusivamente gastronômico nem vegetariano, mas como é a primeira vez que o Cluster chega a BH, achamos que valia conhecerem. Este encontro reúne moda, gastronomia, cultura e arte. Dentre os participantes, destacamos os veganos e vegetarianos para vocês. A Tribo Gelatos vai servir sorvetes artesanais produzidos apenas com ingredientes vegetais, sem leite ou qualquer produto de origem animal. A Manjê traz um cardápio variado para quem precisa de dietas restritivas, com pratos vegetarianos ou veganos, tudo sem glúten nem lactose. Já a Veg House apresenta comidas veganas, sucos naturais orgânicos, além de produtos artesanais livres de agrotóxicos, trangênicos e industrializados.
Quando? Domingo, dia 23, das 14h às 22h
Onde? Casa Bernardi - Rua Conde de Linhares, 308, Cidade Jardim
Quanto? Catraca Livre

Um dia sem carne, sem queijo, sem leite mas com muito sabor! Tem receitas do dia criadas e preparadas com todo o carinho pela Yu Stávale, roda de conversa sobre veganismo com Sillas Maciel e outros convidados, além de uma feirinha de produtos veganos.
Quando? Quinta, dia 27, das 19h às 00h
Onde? Benfeitoria - Rua Sapucaí, 153
Quanto? Catraca Livre