Pelado, pelado, nú com a mão no... guidom! Prepare-se Bellot, porque no próximo sábado, dia 23, as ruas da cidade vão ser tomadas por ciclistas peladões que buscam conscientizar a população sobre a violência no trânsito contra quem anda de magrela pra cima e para baixo. O evento em questão é o "Word Naked Bike Ride" ou "Pedalada Pelada", em português, um movimento mundial de ciclistas pela paz no trânsito.

Créditos: Palestina Israel

Grupo que participou da Pedalada Pelada realizada em 2016, na cidade de Belo Horizonte

Com participação Catraca Livre, a concentração dos ciclistas acontece às 18h, na Praça do Ciclista. Quem quiser participar e apoiar a causa, mas não quer se despir, pode ficar sossegado. Apesar dos organizadores enfatizarem o não uso de roupas (pelo menos parcialmente), ninguém é obrigado a nada.

A saída está programada para às 19h e o trajeto não vai ser difícil, e todo mundo pode participar. Vale lembrar também que qualquer veículo movido à propulsão humana é bem-vindo no movimento.

- Mas por que sem roupa? 

ondemand_video Vídeos do Catraca

Segundo o evento do Facebook da Pedalada Pelada, "a nudez representa a fragilidade do ciclista em meio à agressividade do trânsito". A ideia de dar umas voltas de bike sem as roupas é para chamar atenção para a invisibilidade dos ciclistas nas ruas, "que só passam a ser notados por muitos motoristas e por parte da imprensa ao pedalar sem roupa", é descrito.

Aos pudicos de plantão, a regra é clara: a nudez do pedal não é considerada atentado ao pudor e não fere a lei.


  • Leia mais

Circuito Liberdade: conheça o maior conjunto de cultura do país

Pedalada Pelada de Belo Horizonte 2017

23 Set

Sáb 23/09  às 18:00 

Praça Arnaldo Janssen - Praça do Ciclista - BH
Avenida Carandaí, 331 Funcionários - Centro Belo Horizonte - MG
Catraca Livre