Sotaques de diferentes lugares da América Latina invadem a Praça Floriano Peixoto com a apresentação do violonista, Yamandu Costa. O compositor apresenta neste sábado, 16 de setembro, um repertório composto por canções de seu último álbum, "Recanto".

O show acontece às 19h30, com entrada Catraca Livre, integrando a programação da série BH Instrumental. Após um longo período sem passar pela capital mineira, o artista sobe ao palco ao lado do compositor e guitarrista Samy Erick, responsável pela abertura do show.

Créditos: Élcio Paraíso

Show de Cristovão Bastos comemorando 70 anos dentro do Projeto BH Instrumental

Yamandu Costa e seu violão de mil sons apresentam as composições de seu mais recente trabalho, baseado na ideia de "recanto" como um espaço de intimidade, onde pode expressar o sentimento de fazer parte de um lugar retirado, não geograficamente, mas emocional.

As músicas têm um toque pessoal e contam histórias de sua trajetória, como em "Amigo Juan, zamba", homenagem ao violonista argentino Juan Falú.

O músico começou a estudar violão aos sete anos, com o pai, tendo a música folclórica do sul do Brasil, Argentina e Uruguai como sala de aula. Com seu violão de sete cordas, Yamandu Costa ganhou prestígio internacional, o que possibilitou a indicação ao Grammy Latino de 2010, com o CD "Luz da Aurora", em parceria com Hamilton de Holanda.


  • Mais música em BH:

'Semibreve' tem shows de bandas independentes em parklets

BH Instrumental - Yamandu Costa

16 Set

Sáb 16/09  às 19:30 

Praça Floriano Peixoto
Praça Floriano Peixoto, SN Santa Efigênia - Centro Belo Horizonte - MG
Catraca Livre
add Google Agenda