Protagonismo ambiental ou, o verde venceu!

Chega a SP o primeiro prédio residencial com Mata atlântica na fachada

Ideias criativas e inovadoras são como árvores frutíferas, e para que se concretizem de fato e gerem frutos há necessidade que sejam semeadas e cultivadas com carinho, dedicação e responsabilidade.

Responsabilidade, criatividade e inovação, aliás, são as palavras apropriadas para definirmos o mais novo projeto da incorporadora Gamaro, o residencial Seed (semente, em inglês), primeiro prédio residencial da cidade de São Paulo com Mata Atlântica na fachada. O empreendimento, localizado na Vila Olímpia e cujo projeto leva a assinatura do botânico Ricardo Cardim,  foi lançado no dia 30 de abril e a previsão de entrega é de três anos.

 
aligncenter size-large wp-image-1077520

O Seed promete trazer “para o contato direto com os moradores o conceito de terraço pocket forest, que dá origem à primeira fachada integrada a espécies de floresta construída em ambiente residencial”.

Com este projeto de áreas verdes residenciais  a Gamaro, uma das idealizadoras da plataforma Gentilezas Verdes, segue uma tendência mundial de valorização da natureza em meio ao concreto nas grandes cidades. Uma vez que projetos como o Seed também podem ser vistos em paisagem de cidades como Paris, Milão e Nova York.

Em Milão, na Itália, por exemplo, o condomínio Bosco Verticalle (bosque vertical, em português) foi construído com uma fachada que integra a vegetação à vida das pessoas. O projeto tornou-se um ícone da arquitetura ao vencer o International Highrise Award, considerado o prêmio Nobel da arquitetura.

 
O condomínio Bosco Verticalle, em Paris.[/img]

Mais do que um projeto de beleza estética ímpar e conceito inovador, o Seed reflete um novo estilo de vida das grandes cidades, um modo de se viver onde a responsabilidade ambiental e a valorização de áreas verdes ocupam lugar d protagonismo.