Autódromo de Interlagos pode receber bailes funk em novembro

Ao invés dos roncos dos motores, as batidas do pancadão: prefeitura quer levar bailes funk para o Autódromo de Interlagos

Nos morros cariocas dos anos 80 surgiu o movimento cultural mais popular dos dias atuais. O funk chegou a São Paulo e, junto com o rap, se fez presente como principal trilha sonora da periferia, entre batidas, versos e passos desconcertantes. Também virou polêmica. Por isso, a prefeitura pode ceder o Autódromo de Interlagos para os famosos “batidões” da Zona Sul paulistana.

Projeto deve ser lançado ainda neste ano.

O projeto, ainda em tom informal, faz parte de uma parceria da Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial com aproximadamente 40 representantes dos bailes funk da região. A iniciativa prevê também o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e da Polícia Militar (PM). A ideia é que as festas aconteçam após o GP do Brasil de Fórmula 1 que acontece de 7 a 9 de novembro.

Segundo pesquisas, aos finais de semana acontecem cerca de 120 festas em toda capital paulista, sem levar em conta as cidades da região metropolitana.