Localizado a poucos metros da famosa esquina de Paraisópolis com Divinópolis, o bar presta homenagem ao lendário Clube da Esquina, um dos movimentos mais importantes da música brasileira, que influenciou gerações de artistas e projetou a música mineira nacionalmente.

A entrada no bar já propõe uma viagem ao tempo. O local (antigo Bar Godofredo) passou por uma grande reforma, ampliando seu espaço para atender cerca de 200 pessoas. A ambientação da casa faz referência ao movimento em todos os aspectos, tanto em sua decoração, com acervos do Museu do Clube da Esquina, com imagens e objetos dos integrantes, quanto na atmosfera intimista do palco.

Ao abrir o cardápio, o público se depara com pratos e drinques de nomes familiares, o que torna a noite ainda mais divertida. Para quem vai beber uma Caipirinha, por exemplo, é só pedir “Coração Brasileiro”. Se a opção for Caipivodka: “Nada Será Como Antes”. O drinque pode vir acompanhado de uma “Espanhola” (Croquetas de calabresa com pimenta biquinho e molho barbecue), ou ainda “Amor de Índio”, para quem é fã de galinhada com pequi. Ou quem sabe um “A La Bituca” (Pasteis de angu). Mas se preferir algo mais substancial, como o Risoto de Abóbora e Carne Seca, a senha é “Um Gosto de Sol”. E para quem quer adoçar o paladar encontra no menu “Paula e Bebeto” (Romeu e Julieta, queijo com goiabada cascão), e outras tantas opções de sobremesa.

A programação de shows no bar acontece de terça a sábado (em breve haverá programações às segundas), com estilos musicais que vão do rock ao blues, passando pelo jazz, a MPB, e claro, muito Clube da Esquina. O público será embalado por noites musicais temáticas com curadoria dos artistas e convidados do Clube da Esquina.