O Instituto EntreSer é um refúgio de paz e integração em Belo Horizonte. Somos um espaço aberto à humanidade e ao cuidado integral com o ser humano. Propomos um convite para resgatarmos nossa saúde física, psíquica, coletiva e espiritual em consonância com o ritmo da natureza. Através da milenar sabedoria do Ayurveda, a Medicina Tradicional Indiana, do Yoga, da Meditação, de outras filosofias e práticas terapêuticas orientais e ocidentais, buscamos facilitar nosso reencontro com a paz interior.

Nossa proposta abraça diversos profissionais que buscam facilitar a saúde e o autoconhecimento. Nosso diferencial é reunir professores renomados e estarmos fundamentados nas grandes tradições da humanidade, que vislumbram o ser humano em sua totalidade.

Criamos com felicidade nossa nova sede para recebê-lo, uma casa aconchegante com horta, jardins de flores e ervas, um espaço amplo para encontros e praticas integrativas, além de bastante silêncio, tranquilidade e segurança.

Nosso trabalho com Ayurveda e Yoga nasce de uma gratidão por uma cultura humana milenar orientada para a promoção da saúde e traduzida por grandes professores do Brasil, Índia e EUA, que tivemos a sorte de conhecer. Durante nossos anos de trabalho com o Ayurveda, foi possível colher na prática os efeitos desse cuidadoso olhar para o humano e sua intrínseca relação com a natureza e suas leis.

Baseado na Medicina Ayurvédica e na Yogaterapia, o Instituto EntreSer apresenta planos terapêuticos personalizados, que promovem a auto-cura de um organismo em desarmonia, como também sua desintoxicação e rejuvenescimento. Por ser uma medicina preventiva, nosso foco é a retomada natural da saúde intrínseca e dinâmica de nosso organismo, compreendendo melhor a causa raiz do desequilíbrio e dando ouvidos aos primeiros sinais de desconforto, comumente mal compreendidos em nossa cultura.

A arte da Meditação e do Yoga facilitam a nossa integração e o reconhecimento do ímpeto original da vida, abrindo-nos para o maravilhamento diante do mundo e do outro em um despertar para a vida como ela se dá.

Através de novas experiências interiores, um ponto de vista mais amplo e correspondente com nosso coração ganha autoridade em contraposição à um olhar desarticulado, que desvaloriza a vida e nega horizontes, que drena nossa energia e brilho. O Yoga é uma possibilidade de retomada íntima do que realmente faz sentido para nós.

A Sabedoria do Oriente nos indica, através de sua visão integral, uma oportunidade para integrar mente, corpo e consciência, alinhando nossos sonhos com nossas vidas e abrindo-nos para sermos com mais leveza e autenticidade.