Sala Cecília Meireles reabre após quatro anos de reformas

Sala conta agora com 680 assentos e a agenda de concertos para 2015 já está praticamente fechada

Por: Redação

Quatro anos depois, a Sala Cecília Meireles, localizada na Lapa e reconhecida internacionalmente como um dos principais espaços para a música de concerto do país,  reabriu para o público com o espaço totalmente remodernizado e uma acústica de dar inveja a qualquer entendedor musical.

Sala ficou fechada por quatro anos
Sala ficou fechada por quatro anos

Prestes a completar 50 anos de existência, a casa fundada em 1 de dezembro de 1965, que já recebeu nomes como o instrumentista Hermeto Pascoal e o pianista Nelson Freire, além da Orquestra de Câmara de Moscou e do argentino Astor Piazzolla, passou por uma reformulação da fachada, que de rosa ganhou uma pintura cor de areia.

A fachada, que é tombada desde 2005, passou por poucas mudanças. Já a parte de dentro, ganhou um ar mais contemporâneo e atual. Muitas peças originais foram recuperadas e a parede externa lateral ostenta detalhes sobre a edificação do século XIX.

A obra teve um custo total de R$ 47,5 milhões, acima dos R$ 12 milhões estimados no início. Dentro,  tudo foi mudado: a bilheteria, o foyer principal, os banheiros e agora há cinco camarins.

Das 830 cadeiras, ficaram 680 e a agenda de concertos para 2015 já está praticamente fechada. Ela contempla todas as vertentes musicais que sempre encontraram espaço na sala – da música medieval à contemporânea, passando pela música de câmara, pelo jazz e pela instrumental popular brasileira. Vale a pena conferir!