O Centro Comercial Gilberto Salomão é um dos lugares mais conhecidos e tradicionais da cidade. Criado quando Brasília tinha apenas sete anos de existência, em 1967, o Gilberto Salomão, como é popularmente conhecido, foi construído com o objetivo de reunir várias opções de comércio, lazer e gastronomia em um só lugar.

Seu projeto é assinado pelo arquiteto Nauro Esteves. O empreendimento acomoda hoje um total de 50 escritórios e 140 lojas entre farmácias, boutiques, restaurantes, lanchonetes, joalherias, bancos, salas comerciais, boate, supermercado, livraria, salões de beleza, entre outros. O espaço recebe ainda diversos eventos e feiras comerciais.

Algumas feiras são periódicas, como é o caso da Feira da Lua, que acontece todo primeiro fim de semana do mês. Já a BSBMIX opera no segundo fim de semana do mês. Ambas oferecem várias opções de compras ao consumidor como roupas, bijuterias, sapatos, doces, artigos de decoração, entre outros materiais e produtos. Também tem a Feira de Antiguidades, todo último fim de semana de cada mês, que reúne cerca de 50 expositores com a participação de diversas opções de antiquários.