O Pier 21 é o primeiro e único centro especializado em cultura, gastronomia, lazer e entretenimento de Brasilia, inaugurado em 21 de junho de 2000. O Shopping veio para ocupar um espaço no mercado de Brasília, que até então se ressentia da presença de um empreendimento que concentrasse, de forma organizada, ambientada e qualificada – Festival Center – os segmentos de lazer, entretenimento e gastronomia.

Tudo isso com foco no encantamento e na superação das expectativas e desejos do público de elevado perfil socio-cultural, que, na verdade, reside na área primária de influência (Lago Sul / Asa Sul). É também cliente fidelizado do Pier 21 os milhares de funcionários públicos e privados que trabalham na Esplanada dos Ministérios (Congresso Nacional, Palácios e Supremo Tribunal Federal), Tribunais Superiores e setor de Clubes e Embaixadas.

É um lugar diferenciado, totalmente ambientado, com conforto, segurança e o que há de melhor em lazer e gastronomia. O projeto arquitetônico do Shopping também é inovador em Brasília, com conceito open mall – possui amplos espaços abertos e localizado as margens do Lago Paranoá, uma das paisagens mais emblemáticas do Brasil. - Fonte: Site oficial