O uso de redes sociais como forma de divulgar informações e campanhas que pretendem melhorar o trânsito das grandes cidades já não é uma novidade. Quando as iniciativas não vêm das próprias administrações locais, um ou mais cidadãos comuns se unem para compartilhar fatos e informações úteis. Este é o caso da página “Vá Nesta Direção”.

reprodução

Créditos: reprodução

Segundo a própria página, sua meta é "mobilizar a sociedade para um comportamento mais harmonioso e paciente no trânsito".

Criada em Cuiabá no começo deste ano, a fanpage publica fotos e vídeos com regras e dicas de trânsito que, se obedecidas e seguidas, melhorariam o deslocamento de várias pessoas. É possível ver, por exemplo, frases como “Respeite o ciclista”, “Trânsito não é UFC” e “Dê preferência ao pedestre”.

As imagens seguem o padrão da sinalização de trânsito e transmitem a ideia de que a mudança de comportamento individual é o passo principal para a melhora do tráfego de carros, motos ônibus e bicicletas. Para saber mais, acompanhe a atuação da página.