9 shows com ingresso grátis para curtir no Ibirapuera em outubro

O VilaMundo oferece 1 par de ingressos para todos os shows

Por: Redação
Nos dias
05/10 - 06/10
12/10 - 13/10 - 14/10 - 19/10 - 20/10 - 26/10 - 27/10
2019
Sextas às 21h; Sábados em horários variados
Dia das Crianças, 12/10, 11h

O Auditório Ibirapuera é um dos palcos mais legais da cidade e tem programação linda a cada semana. Em outubro não poderia ser diferente e a casa recebe programação com Ilê Aiye, programação de Dia das Crianças, Afrocidade com Luedji Luna, Laura Lavieri, Tião Carvalho celebrando 40 anos de carreira, orquestras e muito mais.

Crédito: Gabriela RassyAuditório oferece convites para leitores do VilaMundo

Os ingressos para as apresentações já estão a venda e custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada), mas o VilaMundo oferece 1 par de ingressos VIPs para os primeiros leitores que escreverem um e-mail para chavevilamundo @gmail.com com o assunto “INGRESSOS AUDITÓRIO”. Informe o seu nome e de seu acompanhante e que show vocês gostariam de ver. Espere a confirmação da produção.

Vamos nessa?

5/10 | 21h

Ilê Aiyê com Bloco Ilu Inã e Bloco Ilú Obá de Min

6/10 | 21h

Ilê Aiyê com Xenia França e Luedji Luna

“Que bloco é esse? Eu quero saber. É o mundo negro que viemos mostrar pra você” Primeiro bloco afro da Bahia, fundado em 1974, o Ilê Aiyê tem por objetivo preservar, valorizar e expandir a cultura de origem africana no Brasil. Homenageado da 42a edição do programa Ocupação Itaú Cultural, o grupo apresenta o seu espetáculo rítmico-musical e plástico e, entre outras músicas, canta “Mais Belo dos Belos” e “Deusa do Ébano”. No dia 5, o Ilê divide o palco com os blocos Ilu Inã e Ilú Obá de Min. Já no dia 6, Xenia França e Luedji Luna são as convidadas.
**Ingressos gratuitos esgotados**

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

12/10 | 11h

O Show da Luna, AO VIVO!

Do que é feito o arco-íris? Será que tem alguém vivendo em Marte? Por que as bolhas são redondas? Luna, Júpiter e Cláudio vão tentar descobrir as respostas a essas e outras perguntas em O Show da Luna, AO VIVO!. Criada e dirigida por Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, a peça é uma produção do núcleo teatral da TV PinGuim. As canções são de André Abujamra e Márcio Nigro.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

13/10 | 21h

Afrocidade
participação Luedji Luna

A banda Afrocidade mostra expressões diversas da música negra, com grande influência do pagode baiano, além de rap nacional e internacional, num show que conta com a participação especial da cantora Luedji Luna. O grupo de Camaçari (BA) canta as lutas e resistências do povo negro.

14/10 | 19h

Laura Lavieri em lançamento do disco Desastre Solar

A cantora Laura Lavieri faz o show de lançamento de Desastre Solar, primeiro disco de sua carreira solo (slap/SomLivre), acompanhada por sua banda e por convidados. No espetáculo, Laura assume o papel da intérprete com autoralidade, ora ressignificando canções resgatadas, ora dando vida a inéditas de autores contemporâneos.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

19/10 | 21h

Tião Carvalho em 40 Anos de Carreira
participação Grupo Cupuaçu

Comemorando 40 anos de carreira, o cantor e compositor Tião Carvalho – considerado um dos principais representantes das tradições maranhenses em atuação – traz ao palco um espetáculo cênico-musical que retrata sua história e sua origem, por meio da dança, da brincadeira, da música e das manifestações culturais do Maranhão. O show tem a participação do Grupo Cupuaçu, fundado por Tião há mais de 30 anos, em São Paulo.

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

20/10 | 21h

21/10 | 19h

Renato Braz em Canto Guerreiro – Levantados do Chão
participação Cristovão Bastos, Dori Caymmi, Eduardo Gudin, Luciana Rabello e Miúcha

Renato Braz sobe ao palco, acompanhado por uma banda, para fazer o show de lançamento de Canto Guerreiro – Levantados do Chão, disco comemorativo de seus 50 anos. No espetáculo, o cantor e seus convidados – Cristovão Bastos, Dori Caymmi, Eduardo Gudin, Luciana Rabello e Miúcha – interpretam canções de grandes nomes da música brasileira e internacional, como “Cálice” (Gilberto Gil e Chico Buarque), “Levantados do Chão” (Chico Buarque e Milton Nascimento), “Un Vestido y un Amor” (Fito Páez) e “Ne Me Quitte Pas” (Jacques Brel).

A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

26/10 | 21h

Ocam em Ocam Convida Ricardo Ballestero

A Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Ocam – ECA/USP) se apresenta sob a regência do maestro Gil Jardim e convida para este concerto o pianista Ricardo Ballestero. O programa é composto das obras “Noneto” (Ronaldo Miranda), “Concerto para Piano no 23, em Lá Maior, K 488” (Mozart) e “Serenata para Pequena Orquestra, em Fá Menor, Op. 3” (Weiner).

27/10 | 17h

Música no Foyer com Coro Luther King
participação Algazarra Coral

O Coro Luther King volta ao foyer do Auditório Ibirapuera para mais um concerto da série Cantador, Só Sei Cantar, e convida, diretamente de Vitória (ES), o Algazarra Coral – grupo de jovens com idade entre 9 e 21 anos que estudam no Instituto Todos os Cantos e têm na música um horizonte de possibilidades de formação plena e de forma de expressão. O repertório é composto de música brasileira e música clássica europeia, entre outras. A direção dos grupos fica a cargo do maestro Martinho Lutero e da maestrina Alice Nascimento.

 

ingressos: Gratuito. Entrada por ordem de chegada ao foyer do Auditório Ibirapuera

27/10 | 19h30

42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo

Exibição do filme A Caixa de Pandora

O Auditório Ibirapuera será palco da exibição da cópia restaurada do filme A Caixa de Pandora (Die Büchse der Pandora, 1928), de Georg Wilhelm Pabst. A sessão ao ar livre, que acontece para a plateia externa da casa, faz parte da programação da 42a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e conta com acompanhamento musical executado ao vivo pela Orquestra Jazz Sinfônica, sob a regência do maestro Fábio Prado.

duração: 135 minutos (aproximadamente)

ingressos: Gratuito. Plateia externa

[livre para todos os públicos]