Comidas brasileiras ganham destaque no 13º Salão do Artesanato

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

Por: Redação Comunicar erro

Entre os dias 9 e 13 de outubro,  das 11h às 21h, no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, em São Paulo, acontece o 13º Salão do Artesanato – Raízes Brasileiras, evento que representa a maior vitrine do artesanato nacional.  A entrada é gratuita.

Crédito: Divulgação/ Salão do Artesanato - Raízes BrasileirasEvento tem entrada gratuita e tem talentos dos quatro cantos do Brasil

Além de expor o que há de melhor na produção artesanal e cultural do Brasil, a feira contará também com a diversidade da gastronomia típica brasileira. O Espaço Gastronômico está presente em todas as edições do Salão do Artesanato e, neste ano, não será diferente: será promovido o “Festival Brasil na Panela”, onde chefs renomados irão preparar pratos típicos das cinco regiões brasileiras.

O Festival será conduzido pelos restaurantes Consulado Mineiro e Rota do Acarajé, sob o comando dos chefs Alexandre Carneiro e Luisa Saliba, respectivamente. A cada dia serão comercializados pratos típicos de cada localidade, preparados pelos chefs de cozinha. Entre os pratos do cardápio estão Bolinho de mandioca com carne de sol, torresmo pastel de carne de sol e Leitão com feijão tropeiro.

Além do Festival, alguns expositores irão disponibilizar para venda em seus estandes, comidas típicas, como os doces do Amazonas e de Minas, cucas, queijos e salames da região sul.