Dia do Rock tem festa com cover do ‘Whitesnake’ no ABC: grátis

Por: Redação

Nesta sexta-feira, 13 de julho, é comemorado o Dia do Rock. Para celebrar a data, a Estação Brasil – Casa de Arte e Cultura, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, terá – a partir das 18h – uma festa animada ao som da banda “Forevermore Whitesnake Tribute”, com entrada gratuita.

Crédito: @Whitesnake/David Coverdale / FacebookFesta do “Dia Mundial do Rock” no ABC é animada ao som da banda cover Forevermore Whitesnake Tribute

O evento contará também com flash tattoo com Beatriz Loureiro, bazar colaborativo com diversos expositores, comida vegana e cervejas.

A “Forevermore Whitesnake Tribute” se apresenta a partir das 20h. A banda foi fundada em junho de 2011, despretensiosamente tocando alguns clássicos da banda Whitesnake. A brincadeira foi se transformando em algo sério, na medida em que passaram a participar de diversos festivais, inclusive em cidades do interior do Estado e em locais tradicionais de São Paulo, além de conquistar cadeira cativa em bares do ABC e São Paulo.

A festa acontece na Estação Brasil – Casa de Arte e Cultura, que fica na Av. Presidente Kennedy, 1895 – Santa Maria, São Caetano do Sul, das 18h às 23h. Mais informações na página do evento.

Dia Mundial do Rock no Brasil

O 13 de julho foi escolhido em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985, com shows simultâneos em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, promovidos com o objetivo conscientizar a população e arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que disse então que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.

Apesar de ter “mundial” no nome, a data só é oficialmente comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando rádios paulistanas dedicadas ao rock começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o Vila Mundo no Facebook.