Mostra reproduz vida em Paranapiacaba na década de 1930: só R$ 2

Por: Redação Comunicar erro

A Vila de Paranapiacaba, região histórica do ABC Paulista, recebe a exposição “Casa da Família Ferroviária”, que está aberta para visitação na Casa Fox, diariamente – de 2 de julho a 30 de novembro de 2018, das 10h às 16h – com ingressos a R$ 2,00.

Crédito: Reprodução: santoandre.sp.gov.brExposição mostra como viviam moradores do distrito na década de 1930

O público terá a oportunidade de conhecer em detalhes como viviam os ferroviários, moradores do distrito na década de 1930, por meio de fotos e cenografia com móveis, roupas e a história dos trabalhadores da ferrovia, que revolucionou o mercado cafeeiro no país e é símbolo da fundação da vila.

“A exposição foi montada com itens emprestados de acervos pessoais, da própria Prefeitura e também do Sindicato dos Ferroviários. Esta iniciativa nasceu da nossa percepção de que precisamos fortalecer o circuito museológico aqui, e veio de uma forma muito importante, pois conta a história das pessoas e de como elas viviam. É uma exposição dinâmica, que trabalha a memória afetiva e sensorial do público“, explicou o diretor de Gestão de Paranapiacaba e Parque Andreense, Eric Tadeu Lamarca.

A Casa Fox fica na Avenida Fox, 438 – Vila de Paranapiacaba, Santo André. Mais informações pelo telefone: (11) 4439-1313

Classificação Etária: Livre. 

Quer ficar por dentro das atividades culturais e cursos gratuitos ou baratinhos no ABC Paulista? Então siga o VilaMundo no Facebook.