Faça uma visita guiada pelo Parque da Vila e Beco do Batman

Por: Redação Comunicar erro

No dia 28 de abril, a o Parque da Vila Madalena – uma área de 60 mil m2 que tem o Beco do Batman como centro – servirá de palco para um grande evento: o Festival do Parque da Vila Madalena. Quem estiver pela região entre 11h e 18h, terá a oportunidade de estar em contato com toda a economia criativa da região.

Galeria Zero vai promover um tour pelo Festival do Parque da Vila Madalena. A Galeria realizará uma visita guiada aberta que abrirá a porta de toda a cena cultural do Parque da Vila Madalena e um passeio pelo Beco do Batman conhecendo mais de perto os trabalhos dos artistas que compõem os muros ao redor do espaço. O ponto de encontro será na rua Simpatia, 23, para no máximo 20 pessoas. A caminhada está agendada para acontecer em dois horários uma das 12h e outra às 15h. Inscrições devem ser feitas pelo email reciprocidade@catracalivre.com.br.

Crédito: IStockBeco do Batman

Confira alguns lugares pelos quais o tour vai passar:

A Galeria Alma de Rua se une à Galeria Crua de Arte Marginal exposição coletiva Tropical, uma empreitada dos artistas Gen Duarte, Guiga e Nevs Gen Duarte, malabaristas das cores de traços orgânicos apresenta seus famosos personagens barrigudos e mau encarados pintados sobre novos materiais como recortes de madeira e tampos de mesa. Guiga, artista das caligrafias inconfundíveis e intervenções, vem com ladrinhos e tijolos apresentando suas réplicas dos espaços reais da cidade de São Paulo em forma de arte. E Nevs, vindo da linha tradicional do grafite, apresenta um trabalho que flerta com suas origens usando elementos regionais usados em caminhões, inspirado em suas memórias de filho de caminhoneiro. Quem vier a exposição encontrará uma efervescente cena de arte urbana paulistana com referências de pinturas regionais em uma inovadora leitura do que é brasilidade em cores e movimentos. A Galeria Alma da Rua fica na Rua Gonçalo Afonso, 96.

A tour vai conferir também as exposição do Rafael Hayashi que acontece na Galeria A7MA (rua Harmonia, 95B). Conflitos entre sociedade e o indivíduo são o tema central de seus trabalhos. São Paulo, Brasil, é a cidade onde nasceu, vive e de onde extrai suas obras. Da luta que trava com a cidade e da força que faz para não ser engolido por ela emergem seus trabalhos. Na produção de suas pinturas as formas e os personagens emergem de grandes massas de tinta. Como se pudesse moldar a tela ele constrói com suas mãos e pedaços de tecidos suas luzes, volumes e movimentos.

Sempre de portas abertas, o Local Studio Arts também participará nesse domingo. Os artistas do Local Studio, Boleta, Milo Tchais, Ninguemdormi e Prozak fazem parte da história do Beco do Batman. São moradores e interventores da Vila Madalena, que há quase 20 anos vêm contribuindo para a transformação estética e cultural do Beco, do bairro e da cidade.

O Local Studio nasceu fruto desta parceria entre artistas e moradores, explorando as possibilidades que espaços urbanos oferecem. O Beco do Batman é um deles, e de certa forma central na história do bairro, dos artistas e do estúdio/galeria, e onde hoje nos localizamos.

Na Choque Cultural haverá a exposição do artista cearense Narcêlio Grud e oficina musical gratuita. Serão apresentadas São esculturas sonoras e interativas – ele construiu verdadeiros instrumentos musicais que o público pode manusear. No domingo, às 17h, a Choque propõe uma oficina musical gratuita e para todos os públicos. Um arte-educador explicará como funciona cada instrumento e o público poderá entender melhor as “maluquices” de Narcélio Grud. A Choque Cultural fica na rua Medeiros de Albuquerque, 250.

A Urban Arts trará a dupla LANÓ, formada por Carolina e Juliana, para um live painting no local a partir das 11h. Dentro da Galeria, consultores especializados em decoração darão auxílio para os interessados em deixar seus ambientes mais estilosos com diversas opções e estilos de arte.  A Urban Arts fica na Rua Aspicuelta, 10.

Veja a programação completa aqui

Compartilhe: