Festival gastronômico celebra 466 anos de São Bernardo com delícias

Por: Redação Comunicar erro
Até
01
de setembro 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sexta-feira das 17h às 00h, Sábado das 11h às 23h e Domingo das 10h às 19h

Está chegando a hora! O múltiplo Festival Gastronômico do Espaço As Meninas está de volta a São Bernardo ainda mais recheado de delícias. Desta vez, em três dias de evento. Vai ser uma união linda entre o 1° Festival do Cannoli, o Festival do Morango de SBC, 2° Festival do Hambúrguer, do Bacon e da Cerveja Artesanal, e o 2° Festival de Brigadeiros e de Doces de SBC. Ufa!

 

Anote na agenda para não ficarem de fora: o megafestival acontece nos dias 30, das 17h às 00h; 31 de agosto, das 11h às 23h, e 1º de setembro, das 10h às 19h. O local escolhido foi o histórico Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo.

Cardápio pra lá de bom!

Além dos Cannoli mais tradicionais, como os recheados com limão siciliano, ricota com frutas e pistache, haverá também de baunilha, chocolate, doce de leite e os inusitados de morango, ganache com laranja, sorvete e o salgado de bacalhau. Na parte dos morangos, além dos in natura, gostosuras inspiradas na fruta. Tem bombom no pote; copo brownie; espetos; merengues; taça de sorvete com morango; morango split; waffle; coxinha de morango e fondue na casquinha.

Crédito: Gabriela RassyNão vai faltar merengue com muito morango!

Na parte de salgados, variações com Mortadela. Vários sabores de trouxinhas de mortadela, com limão, bolinho de arroz recheado e sanduíche que nem o do Mercadão.

Não faltam sanduíches de buraco quente, carne moída, frango, pernil e hot dog; além dos hambúrgueres artesanais. Pode esperar ainda taco e burrito; pasteis assados; pizzas; coxinhas; bruschettas; tapiocas e mandioca recheadas. Para completar, muitos queijos mineiros premiados e rótulos consagrados de cervejas artesanais.

Pr’além da Comida

A banda Ideologia e seu cover do maravilhoso Cazuza garante o som na sexta, dia 30 de agosto, às 21h. Já no sábado, no mesmo horário, é a vez da Sherlock Rock, que traz repertório todo trabalhado no pop rock. O som ambiente fica por conta do DJ Dinho Garcia.

As crianças podem se esbaldar em uma área exclusiva para elas, com diversos brinquedos e atrações. Uma tenda mística estará disponível para atender aos que quiserem cuidar da parte espiritual, com comercialização de produtos que proporcionam bem-estar. Para os curiosos de plantão, ele estará de volta. O hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira marcará presença com seus shows de hipnose.

Crédito: Getty Images/iStockphoto 

Os apaixonados por boas compras também terão vez. Para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores, rola uma feira de variedades, com semijoias, acessórios, diversos itens de moda, decoração para casa, cosméticos, além de brinquedos e artigos infantis. Durante os dois dias, tem ainda distribuição de brindes, além de surpresas para comemorar o aniversário da cidade.