‘Foco Nelas’ reúne no MIS mulheres de sucesso na música

Por: Redação

Na quinta, dia 7 de novembro, às 17h, o MIS vira palco da segunda edição do evento “Foco Nelas“. Com curadoria de Barbara Sturm, feminista e atuante na cultura há mais de dez anos, esta edição tem a música como tema. Com entrada gratuita, o evento reúne mulheres empresárias que fomentam, defendem e se destacam na área e busca criar uma rede de visibilidade e fortalecimento no setor.

Crédito: DivulgaçãoA cantora Paula Lima participa do evento

O Foco nelas: na Música é composto por painéis que destacam mulheres empreendedoras de sucesso de diferentes áreas da cultura e sempre seguido de coquetel para networking, dessa vez oferecido pela Vinho Periquita. Participam do bate-papo a jornalista Patricia Palumbo, a cantora e compositora Paula Lima, a advogada e agente de artistas Monique Dardenne e a empresária Lia Vissotto.

A jornalista e radialista Patricia Palumbo tem sua voz já conhecida do público, principalmente por seu programa Vozes do Brasil, que completou 20 anos em 2018. Ela também é criadora da Rádio Vozes, plataforma online de música ao vivo e em podcasts.

 

Cantora e compositora de MPB, soul, samba e funk, Paula Lima é também advogada e uma das convidadas. Fez parte de diversas bandas e começou sua carreira solo em 2001 já com turnês internacionais, indicada a diversos prêmios inclusive ao Grammy Latino de Melhor Album Samba em 2014, e é reconhecida como uma das maiores cantoras brasileiras.

Monique Dardenne atua no mercado musical há mais de 10 anos como booker de artistas nacionais, internacionais e gestora de carreiras. Foi Label Manager da Plataforma Skol Music e Diretora da WebTv Inglesa Boiler Room no Brasil. É co-fundadora da Plataforma de música Women’s Music Event, que inclui um portal de notícias, uma conferência e o WME Awards by MUSIC2, primeiro prêmio de música voltado às mulheres.

Crédito: © MELISSA HAIDARFoto: Melissa Haidar

Lia Vissotto é formada em Comunicação Social e sócia-fundadora da Cinnamon e do Instituto URBE, desenvolve e realiza projetos culturais há mais de 10 anos. Criou o Music Video Festival, plataforma que celebra a arte do videoclipe no Brasil e no mundo.

 

Com formato de painéis individuais, cada uma apresentará sua carreira e projetos em atividade, e ao final responderão perguntas do público. Ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes, a partir das 16h, na bilheteria do Museu.

Leia também: