Megafestival de gastronomia ocupa Casa das Caldeiras com delícias

Por: Redação
Nos dias
28/09 - 29/09
2019
Sábado, das 12h às 20h
Domingo, das 10h às 18h

A Casa das Caldeiras vai ferver nos dias 28 e 29 de setembro com um multifestival de maravilhas da gastronomia. É uma união deliciosa entre nada menos que 8 festivais reunindo gostosuras doces e salgadas. A entrada é gratuita e o evento acontece no sábado, das 12h às 20h, e no domingo, das 10h às 18h.

Neste dia, acontecem simultaneamente os festivais de Assados & BBQ, Bacon, Coxinha, Lamén, Merengue, Especiarias e Cerveja Artesanal. Tudo isso reunido em um dos lugares mais charmosos de São Paulo, a Casa das Caldeiras. Nada mal, hein?

Crédito: Gabriela RassyNão vai faltar merengue com muito morango!

Gastronomia para se lambuzar

É de enlouquecer com tantas delícias. Na área dos salgados, já estão confirmados pratos como panceta temperada com limão siciliano defumado, pão de alho e geleia de pimenta, ancho com chimichurri, paella, churrasco, massas e empanadas. Guarde um espacinho ainda para os hambúrgueres, tempurás, yakissobas, acarajés, tacos e burritos, fogazzas, lanches e espetinhos. Mas claro que ainda tem coxinhas com diversos recheios, açaí e queijos.

 

Na parte dos doces, as formiguinhas podem se preparar para provar cannolis, brigadeiros, tortas e bolos, churros, raspadinha, waffles, milk shake, produtos com milho e balas. Para molhar o bico rolam chopes artesanais, cervejas, vinhos e cachaças artesanais e licor, entre outras opções.

Foto/receita: Cozinha do Bom Gosto por Gabriela Rossi
Crédito: Foto/receita: Cozinha do Bom Gosto por Gabriela RossiBolo Coxinha de Brigadeiro com Morango

Atrações paralelas

Os apaixonados por boas compras podem aproveitar para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores ao redor das delícias da gastronomia. Haverá uma feira de variedades com roupas, acessórios, semijoias, diversos itens de moda, decoração para casa e cosméticos, além de artigos infantis.

O rolê tem ainda set de música com o DJ Dinho Garcia. A programação inclui uma experiência com o renomado hipnólogo e hipnoterapeuta Rafael Oliveira. O profissional garante que é possível até mudar a percepção da realidade pessoal e conseguir inúmeros benefícios através desta prática.

Cartas de Tarot sob a mesa
Crédito: IStock | humoniaConsultas de Tarot fazem parte da programação da feira

No lado esotérico, rolam leituras de tarô e venda de produtos e acessórios para proteção e bem estar. Haverá também sorteio de brindes para os frequentadores.