MIS oferece desconto exclusivo em cursos da exposição Quadrinhos

Por: Redação Comunicar erro
Até
28
de fevereiro 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta
Após às 19h

MIS – Museu da Imagem e do Som está com inscrições abertas para cursos que conversam diretamente com a megaexposição Quadrinhos, em cartaz até 31 de março de 2019. Em parceria com o VilaMundo, a instituição oferece 10% de desconto em quatro atividades que começam em janeiro. Corra para fazer a inscrição que a promoção é válida para duas vagas em cada curso!

Crédito: James O’BarrA partir de uma tragédia pessoal, James O’Barr criou a clássica história de Eric Draven, o protagonista de O CORVO que retorna para perseguir seus seus assassinos depois que estes interromperam uma vida de sonhos ao lado de sua amada Shelly

O curso “Folclore e identidade nos quadrinhos nacionais” começa no dia 21 de janeiro e vai até 30 de janeiro, com 4 encontros sempre às segundas e quartas, das 19h30 às 22h. Nele, a jornalista Cláudia Fusco aborda a forma de expressão efervescente e poderosa do pensamento que são os Quadrinhos. No Brasil, não é diferente: há mais de um século, dividimos nossas histórias, crenças e vontades em quadrinhos para todas as idades, nas mais diversas mídias. Os encontros exploram a natureza do folclore e da identidade nacional embutida nas HQs que fizeram história no nosso país e representaram, de forma inteligente, sarcástica e bem-humorada, o que é, afinal de contas, ser brasileiro.

Insira o código QUADRINHOS10 no link de inscrição e garanta seu desconto!

Já em “Literatura, HQ e a complexidade humana“, acontece entre 22 e 31 de janeiro, às terças a quintas, das 19h às 22h. A psicóloga Cássia V. Bittens e o psicoterapeuta Eduardo Viana Junqueira falam sobre a conquista do status de Literatura para as novelas gráficas. Elas inovaram com sua linguagem dinâmica, concisa e pontual abordando temas que tocam o humano. Assim, a partir da discussão de obras artísticas no formato de História em Quadrinhos (HQ) e de suas adaptações para o cinema, o curso tem como objetivo estimular reflexões, sobre a complexidade da realidade humana, bem como expor aspectos literários do HQ.

Nesse contexto, serão abordadas duas obras: “Meu amigo Dahmer”, de Derf Backdevf, e “O corvo”, de James O’Barr. As obras trazem personagens com perfis psicológicos marcantes, narrando o humano de maneira ímpar. Cada uma, com sua motivação, segue uma trajetória no limiar da sanidade e loucura que, em certa medida, todos nós já experienciamos. Com esse mote, discutiremos os conceito de loucura, na psicanálise e na psicologia e, traçaremos possíveis critérios para análise literária de HQs.

Insira o código QUADRINHOS10 no link de inscrição e garanta seu desconto!

Crédito: Derf BackderfTraduzido de inglês-My Friend Dahmer é um romance gráfico de 2012 e memórias do artista John “Derf” Backderf sobre sua amizade adolescente com Jeffrey Dahmer, que mais tarde se tornou um serial killer.

A história do século XX pela perspectiva dos Quadrinhos” é ministrado pelo professor Eduardo Molina. Ele apresenta um conjunto de HQs que recontam os principais fatos do século XX e aquele que vem sendo considerado como o grande marco do início deste século XXI. O curso acontece de 19 a 28 de fevereiro, terças e quintas, das 19h às 22h.

Através de seis obras centrais apontando os principais fatos do século XX, divididas em 4 encontros, estudaremos a introdução ao mundo das histórias em quadrinhos e seus principais conceitos, o imperialismo e o neocolonialismo europeu no século XIX, resultando nas causas da I Guerra Mundial, as duas grandes guerras, a guerra fria e a política americana na segunda metade do século e o atentado do 11 de setembro, que define a nova forma de se ver o mundo no início do século XXI.

Insira o código QUADRINHOS10 no link de inscrição e garanta seu desconto!

Por fim, o curso “História social da Arte – Módulo I” é ministrado pelo professor Dr. Claudinei Cássio de Rezende, que aborda a longa e progressiva jornada do naturalismo na primeira Renascença, passando pela Renascença flamenga e florentina, resultando no classicismo e no neoplatonismo. A atividade acontece de 19 de fevereiro a 27 de março, em 10 encontros que rolam de segunda e quarta, das 19h às 22h.

Insira o código QUADRINHOS10 no link de inscrição e garanta seu desconto!