Oficina ensina a cultivar horta orgânica em pequenos espaços

Por: Redação
Preço: Comprar
R$ 90
20% para as duas primeiras inscrições
Local: Casa da Luz
Casa da Luz – Espaço Cultural – Rua Mauá – Centro, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/

Quer começar uma horta orgânica em seu espaço e não sabe como fazer? Esta oficina é perfeita para você. A Casa da Luz, casarão histórico localizado em frente à Estação da Luz, recebe atividade dedicada ao preparo de hortas orgânicas em pequenos lugares.

A oficina de Horta Orgânica acontece em duas quartas-feiras: no dia 3 de abril, das 19h às 22h, e no dia 10 de abril, das 15h às 18h. Com três horas de duração, cada turma aprende ainda sobre a importância da alimentação orgânica, o uso de agrotóxicos e alternativas para cultivo de alimentos orgânicos na cidade.

Créditos: Divulgação

O valor promocional da inscrição é R$ 90 por pessoa até o dia 22 de março, mas o VilaMundo tem mais uma vantagem para você. As duas primeiras pessoas que apresentarem nosso cupom de desconto, ganham 20% de desconto no valor cheio.

A oficina de horta orgânica urbana faz parte do Projeto Semente da Luz, um projeto de Horticultura Urbana do Centro Cultural Casa da Luz, que pretende o uso criativo da vegetação na cidade. A atividade é ministrada pela bióloga urbana, mestra em Ciências e Especialista em Química Ambiental, Maitê Bueno Pinheiro.

Segundo a nutricionista Rita Helena B. Pinheiro, “a alimentação não é apenas um processo biológico e necessário para manutenção da vida, ela vai muito além do prato de comida. O ato de comer se associa ao ambiente, as pessoas, a relação com os alimentos e a cultura. Hoje temos um cenário alarmante em termos de saúde associado à disponibilidade de alimentos seguros. O número crescente de doenças diretamente relacionadas a hábitos alimentares não saudáveis consequentes de um padrão alimentar imposto pelas indústrias de alimentos nas grandes cidades. Alimentos com grande quantidade de açúcares, gorduras e carregados de venenos. É possível mudar essa realidade ao ampliarmos nosso olhar para os espaços ao nosso redor, qualquer lugar pode ser um lugar seguro para o plantio de hortaliças, legumes e ervas, produzir nosso próprio alimento de maneira orgânica, reduz riscos à saúde, promove a socialização, melhora os hábitos alimentares, transforma espaço e mentes em ambientes saudáveis”.

Curtiu? Então leia também: