Peça ‘Se Fosse Fácil, Não Teria Graça’ ganha nova temporada em SP

Por: Redação Comunicar erro
Até
26
de maio 2019
Sexta - Sábado - Domingo
Sextas e aos sábados, às 21h
Domingos, às 19h

Assistido por mais de 20 mil pessoas ao longo de seis anos, o solo Se Fosse Fácil, Não Teria Graça, do autor e intérprete Nando Bolognesi, desembarca no TUCARENA aos finais de semana até 26/05, para mais uma temporada popular.

Crédito: João CaldasNando Bolognesi recolhe de sua experiência, própria ou relatada, os causos e acontecimentos que viveu desde que recebeu um diagnóstico médico e transforma isso em outra vivência aos que assistem a seu espetáculo.

Em parceria com a Chave VilaMundo o espetáculo para apenas R$ 10 nas sessões de sexta e domingos para quem apresentar o cupom de desconto na bilheteria do teatro. Pegue o seu cupom aqui.

Considerado a primeira “sitdowntragedy”, espetáculo narra com muito humor como o autor e intérprete Nando Bolognesi aprendeu a conviver com as limitações impostas por uma doença degenerativa. Temporada conta com intérprete de libras em todas as apresentações e comemora a ampliação das obras de acessibilidade do Tucarena.

Considerado a primeira “sitdowntragedy” (o contrário de stand-up comedy), o monólogo autobiográfico é inspirado no livro “Um Palhaço na Boca do Vulcão”, no qual o artista conta como precisou aprender a conviver com uma doença degenerativa, progressiva, incurável e incapacitante.

Nando descobriu que tinha esclerose múltipla com apenas 21 anos e, entre os tratamentos com células-tronco e quimioterapia, descobriu-se apaixonado por teatro e palhaços. Com bom humor, ele apresenta um relato comovente sobre como transformar dificuldades, limitações e crises em alegrias, realizações e desafios.

O intérprete compartilha com o público suas reflexões sobre a vida, a morte, o nosso lugar no universo e a nossa relação com a alteridade. Sem pieguices, a tragicomédia convida a todos a repensar seu modo de estar no mundo e sua visão sobre a vida.