Quarteto instrumental MENEIO faz show no Breve

O quarteto instrumental MENEIO está finalizando seu novo álbum chamado “Movediço”, que será lançado no início de abril com a Balaclava Records. O grupo criou uma campanha de financiamento coletivo para finalização do trabalho através da plataforma Catarse e realiza show no Breve domingo dia 24/02, às 19h com a bilheteria revertida para o projeto.

MENEIO
Créditos: Rodrigo Gianesi
MENEIO

Em parceria com a Chave VilaMundo, a banda oferece 1 par de ingressos grátis para a primeira pessoa que escrever para o e-mail: chavevilamundo@gmail.com com o assunto: VILAMUNDO E MANEIO

No show, tocam algumas das músicas do primeiro álbum homônimo e um aperitivo de temas do novo trabalho, já a abertura fica por conta do projeto solo de Jovem Palerosi, remixando suas produções autorais eletrônicas em formato live p.a.

Meneio foi formado em 2013 e sua música é sensorial, misturando o formato banda (bateria, baixo e guitarra) com instrumentos eletrônicos como samples, sintetizadores e controladores midi, com influência de música eletrônica (breakbeat, trip hop), post rock, trilha sonora e psicodelia. Seu primeiro álbum homônimo foi produzido por Jovem Palerosi e masterizado por Arthur Joly no Reco Master, lançado em outubro de 2015 pelo selo Balaclava Records, e recebeu diversas críticas positivas da imprensa e público, sendo citada em diversas listas entre os melhores lançamentos nacionais (Miojo Indie,Tramp) e com destaque em diversos veículos de comunicação (G1, Monkey Buzz, Trabalho Sujo, Noisey).

A banda já se apresentou em palcos como o Instrumental Sesc Brasil, Virada Cultural em São Paulo, Festival PIB – Produto Instrumental Bruto, Festival Contato em São Carlos, ExperimentaSom no Sesc Sorocaba, Centro Cultural São Paulo, Red Bull Station, Festival Grito Rock, Projeto Autorias no Sesc Bauru, Sesc Cadeião em Londrina (PR), Festival Real Instrumental em Sabará/MG, Festival Liquidificador em Belo Horizonte/MG, entre outros.

O segundo álbum da banda intitulado “Movediço”, será lançado em abril de 2019, é composto por dez temas inéditos, foi gravado nos estúdios El Rocha e Mouseen, mixado por Felipe Julián e masterizado por Fernando Sanches. A arte de capa é da artista Haxatag.