Tom Zé celebra três fases da sua carreira em show inédito

Apresentação CANCELADA por motivos de saúde do cantor

Por: Redação Comunicar erro

O cantor e compositor baiano Tom Zé celebra três fases da sua carreira no show inédito “Comemoração”. A apresentação acontece no dia 17 de agosto, sábado, a partir das 22h, na Casa Natura Musical. No espetáculo, o artista relembra canções de três discos da sua extensa discografia: “Grande Liquidação” (1968), “Estudando o Samba” (1976) e “Nave Maria” (1984).

tom zé cantando
Crédito: DivulgaçãoTom Zé é destaque da programação do fim de semana da Catraca Livre e Sympla

Os ingressos estão à venda por valores a partir de R$ 50, mas leitores VilaMundo e Catraca Livre têm desconto especial de 50%. Basta acessar o site de compras, selecionar a opção desejada e usar o código CatracaLivre50 para garantir a promoção.

A ideia do show surgiu depois do Pitchfork, um dos principais portais de jornalismo musical dos Estados Unidos, classificar “Grande Liquidação” como um dos melhores discos lançados na década de 1960 no mundo. O veículo ainda listou a faixa “Dói”, do disco “Estudando o Samba” (1976), como uma das melhores músicas da década de 1970. “Nave Maria”, do disco homônimo de 1984, também figura como uma das melhores músicas da década de 1980.

Seu experimentalismo só foi assimilado pela crítica e público brasileiro muito tempo depois. O disco “Estudando o Samba”, inclusive, só ganhou a devida atenção depois de ter sido escutado pelo ex-Talking Head David Byrne. Sua gravadora lançou compilação de canções do brasileiro intitulada “The Best Of Tom Zé” nos Estados Unidos, onde a obra tem total sucesso de crítica e público. Esses fatores ajudaram o artista a alavancar sua relevância em território nacional.

O músico é considerado até hoje uma das figuras mais originais da música popular brasileira. Além disso, se tornou nesses anos uma das vozes mais influentes no cenário musical do Brasil.