Blocos de caramelo são esculpidos e comidos pelo público em exposição

Mostra "Move! Plasticity" reúne instalações interativas de vários artistas no lounge da Bienal de São Paulo

Lounge da Bienal de São Paulo recebe “Move! Plasticity”, com instalações interativas

O lounge do Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque Ibirapuera, recebe cinco instalações interativas de moda e arte de 4 a 9 de novembro. Entre as obras que fazem parte da mostra, estão os enormes blocos de caramelo de Valeska Soares, feitos de 12 quilos de doce e que podem ser esculpidos e comidos pelo público, na obra “Push Pull”. O público pode visitar a exposição “Move! Plasticity” de terça a domingo, do meio-dia às 20h. A entrada é Catraca Livre.

Ryan McNamara criou uma instalação na qual, em um corredor, estão expostos uma série de sapatos icônicos da marca Melissa. Logo acima das peças, há aberturas por onde dançarinos, e por vezes o próprio público, passam as pernas, calçam os sapatos e iniciam uma coreografia.

Já Eli Sudbrack concebeu uma série de redes delicadamente tecidas com plástico, que convidam o público a um repouso, enquanto contempla a obra de vídeo do artista. O norte-americano Rob Pruitt criou uma obra na qual as pessoas caminham sobre uma esteira usando Melissas e, graças a efeitos especiais, são transportadas a uma variedade de cenários.

Rimon Guimarães e Luciano Ferrarez convidam o público a posicionar-se diante de uma escultura abstrata, e sensores são acionados automaticamente dando início a uma série de imagens que dão vida a escultura, que se transforma em diferentes personagens.

Confira na galeria abaixo algumas imagens das obras de Valeska Soares que integram a mostra: