10 motivos para sua empresa trabalhar com E-commerce
No decorrer do último ano, mais de 9 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra pela web. Esse número é muito expressivo e prova que os brasileiros estão perdendo o medo de comprar pela internet. Por isso, listamos abaixo 10 motivos para sua empresa não ficar de fora desse mercado:
1- O e-commerce é um modelo de negócio em constante crescimento: Somente em 2014, as vendas desse setor representaram mais de 39 bilhões de reais. E esse número só não foi maior porque esse foi um ano atípico, com Carnaval tardio, Copa de Mundo e Eleições. A expectativa é que no próximo ano o e-commerce cresça 26%, e fature mais de 49 bilhões.
2- O custo para se abrir uma loja virtual é muito menor do que o de uma loja física: Você treme só de pensar em aluguel, IPTU, licenças, estoque, material de divulgação e propaganda? Saiba que o custo de implementação e manutenção de uma loja virtual é proporcionalmente muito menor que o da loja física. Mas claro, pesquise bastante antes de contratar uma plataforma, pois o barato pode sair caro.
- Black Friday do celular tem iPhone 15 e muitos outros modelos com até 46% OFF
- eSIM internacionail: descubra como funciona o ‘chip virtual’
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Black Friday L’Oreal: encontre skincare, maquiagens e produtos para o cabelo com até 62% OFF + cupons
3- Agilidade na implementação da loja virtual: No mercado existem plataformas que criam uma loja virtual em minutos. Para o pequeno lojista, essa agilidade pode ser uma grande vantagem, pois é possível testar, avaliar os resultados e realizar correções mais rapidamente também.
4- Comodidade para seu cliente: Nem chuva, nem sol, nem frio, nem calor, nem trânsito, nada disso impossibilita seu cliente de comprar na sua loja virtual…já em uma loja física não é bem assim. Das inúmeras vantagens de se comprar pela internet, a comodidade de comprar aquele produto legal do conforto da sua casa é a principal delas.
5- Facilidade de pagamento: Quem compra pela internet tem muitas opções de pagamento, que vão do boleto ao cartão de crédito. Já para o lojista, existem sistemas de integração direta com o banco, o que dá mais segurança no recebimento dos valores.
6- Sua loja fica aberta 24h: Imagine vender 24 horas, em todos os dias do ano, e para qualquer lugar. Em uma loja virtual você não precisa de uma pessoa no balcão para a loja funcionar, pois todo o processo de compra é automatizado, e dessa forma pode converter muito mais vendas do que uma loja física.
7- Sem limitações geográficas para suas vendas: Não importa se seu cliente está na mesma região que você ou no Amazonas, por exemplo. O e-commerce encurtou essa distância, e a única coisa que você precisa se preocupar é em entregar o produto, onde quer que seu cliente esteja.
8- Facilidade de administrar o estoque: No comércio eletrônico você não tem a necessidade de manter um estoque junto à loja. Você pode ter um estoque em um local de custo mais baixo, ou até mesmo trabalhar com o estoque de seu fornecedor, sem necessidade de um depósito próprio.
9- Você consegue se destacar da concorrência: Comparadores de preços permitem apresentar seu produto junto ao concorrente, para que o consumidor escolha entre os melhores preços e condições. Isso ajuda a estimular o comércio eletrônico e é uma grande vantagem sobre o comércio tradicional.
10- Você não tem para onde fugir: A internet mudou o comportamento dos consumidores e os brasileiros definitivamente perderam o medo de comprar pela internet. Então se prepare, pois o futuro é esse.
Se você não sabe como implementar sua loja virtual, a ComSchool pode te ajudar. Com o Curso de Ecommerce na Prática você aprende fazendo. Conheça o passo-a-passo de como abrir uma loja virtual, desde o planejamento até as campanhas de divulgação. Na ComSchool é tudo mão na massa e você sai da sala de aula com sua loja virtual no ar.