7 atitudes para ser efetivado após o término do estágio

O estágio está quase no fim e você realmente gostou da empresa, da equipe e de suas perspectivas? Então como agarrar uma oportunidade de ser efetivado após o término do estágio? (Mas se você acha que não vai rolar, já pode encontrar a oportunidade certa para você aqui).

De acordo com a National Association of Colleges and Employers’ 2016 Internship & Co-op Survey, o principal foco dos programas de estágios das empresa é converter estudantes universitários em empregados iniciantes.

Porém, você provavelmente vai estar competindo com outros estagiários por um número limitado de vagas.

Por isso, a FastCompany listou 7 atitudes que podem te ajudar a ser o escolhido. E resolvemos endossar a lista e traduzir pra você (de nada):

1. Destaque suas realizações

Não assuma que seu supervisor automaticamente vai saber o que você fez. Faça seu marketing pessoal. “Tenha orgulhoso sobre suas realizações”, diz Lauren Berger, CEO da InternQueen.com. “O objetivo é promover a si mesmo, mantendo um senso de humildade”.

2. Faça conexões valiosas

A responsabilidade de recair no radar do gerente é sua. Candidatos com uma referência de funcionários internos são 40% mais propensos a ser contratados, mostra pesquisa.

“Almoços de grupo são menos intimidantes para os funcionários”, diz Kim Carbia, coach de millennials. “É preciso alguma iniciativa para conseguir ter estes encontros e reunir pessoas e isso vai contar a seu favor.”

Além disso, certifique-se de estar preparado para perguntas com antecedência. Saber o que cada funcionário faz para que você possa adaptar seus pontos de fala.

3. Foco em Resultados

Nós temos uma grande notícia: a menos que seja a norma da empresa, nos dias de hoje, você não precisa ficar até mais tarde para impressionar seu chefe.

“Só porque você tem horas extras não significa que você tem um bom desempenho em seu trabalho”, diz Sharise Kent, autor de “The Internship Manual: A Step-by-Step Guide to Getting the Internship of Your Dreams”.

4. Pronuncie-se durante as reuniões

“Você vai se destacar se você puder fazer contribuições valiosas para a conversa”, diz Carbia. Você não precisa oferecer insights inovadores, apenas trazer idéias criativas. Faça perguntas atenciosas, pesquise o tópico da reunião antes do tempo para que você possa se preparar adequadamente.

Além disso, “você oferece uma perspectiva única como um estudante universitário”, diz Carbia. “Muitas empresas estão alvejando uma base de clientes jovens, e você já sabe como os consumidores pensam e se comportam.”

5. Mostrar que você está conectado à área de atuação da empresa

Parte de ser um estagiário é manter-se atento com o que está acontecendo na área de atuação da empresa. Isto implica ler boletins informativos da empresa, comunicados de imprensa e jornais de comércio.

Para continuar lendo essa matéria, clique aqui!

Compartilhe:

1 / 3
1
01:20
5 dicas para ser um freela bem sucedido
Existem vários pontos positivos em atuar como freelancer no mercado. Mas, para conseguir ser bem sucedido nessa carreira é preciso …
2
02:02
O que as pessoas estão fazendo para superar o desemprego em São Paulo
Conversamos com diversas pessoas para entender as principais dificuldades para encontrar uma oportunidade de trabalho em São Paulo. Elas também …
3
01:36
5 mudanças da reforma trabalhista
Confira o que mudou na relação entre trabalhador em empresa com a aprovação da reforma trabalhista. Gostou? Deixe um like e …