7 atitudes que queimam o filme no ambiente de trabalho

Por: Publi | Comunicar erro

Por mais banais que pareçam, algumas atitudes comprometem a imagem de qualquer funcionário, por melhor que ele seja. O pior é que quem comete os deslizes, muitas vezes, nem se dá conta. Listamos algumas atitudes no trabalho que devem ser evitadas para não comprometer sua carreira:

1. Camiseta de time ou com frase engraçadinha

Os consultores são unânimes: ambiente de trabalho não é lugar para exibir a paixão pelo time. Isso cria um ambiente competitivo na empresa, gera divergências e faz os funcionários perderem o foco. A mesma coisa vale para camisetas com frases engraçadinhas e de duplo sentido.

2. Sem limites nas redes sociais

A menos que você seja analista de mídias sociais, você não deve ficar curtindo e compartilhando posts de 5 em 5 minutos durante o expediente.  Mesmo que a empresa libere o uso dessas redes, o uso sem limites dá a impressão que você está deixando de executar suas tarefas para se divertir.

3. Celular ativo

Ambiente de trabalho não é lugar para ficar resolvendo questões pessoais pelo celular. É claro que não é proibido atender as ligações, mas é preciso moderação.  É importante também desativar o toque alto para não incomodar os demais colegas.

4. Não admitir o erro

Não admitir o próprio erro e ainda tentar colocar a culpa em outra pessoa depõe muito contra você.  A postura esperada por qualquer chefe é que o funcionário seja honesto e maduro o suficiente para assumir suas falhas e tentar corrigi-las.

5. Dizer: “eu não ganho para isso”

Se em algum momento, a empresa precisar de você para realizar outra função, se disponibilize. Negar utilizando a frase acima vai passar uma imagem de pessoa inflexível e difícil de lidar.

6. Bajulação

O bajulador é uma figura muito malvista e ainda muito presente nas empresas. É importante ter em mente que a bajulação não é o caminho certo para subir na carreira, muitas vezes, essa atitude pode parecer forçada e fazer o funcionário perder pontos com o próprio chefe.

7. Atrasar entrega de projetos

Não cumprir os prazos passa a imagem de irresponsabilidade e falta de compromisso e ainda pode prejudicar uma equipe inteira. Se você acha que não dará tempo de entregar o que precisa no prazo combinado, avise antes seu chefe, não espere o prazo expirar.

Compartilhe: